Em breve
26/06/2022
A divulgar
80

O Governo de Tocantins divulgou no Diário Oficial o novo edital de processo seletivo público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-TO). São 80 vagas imediatas para ingresso de voluntários no Curso de Formação de Brigadistas Florestais.

O certame tem como foco na prevenção e no combate a incêndios florestais e as vagas estão distribuídas entre os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis.

Para concorrer a uma das 80 vagas disponíveis para a prestação voluntária do serviço de brigadista, são pré-requisitos ter idade máxima de 50 anos no ato da matrícula, atestado médico que comprove boa condição de saúde e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Os profissionais passarão pelo Curso de Formação de Brigadistas Florestais, com duração de 36 horas para aulas teóricas e práticas. Os aprovados receberão auxílio mensal no valor R$ 120,00 por cada turno de até 12 horas.

Inscrição CBM-TO

As inscrições ficam abertas até as 18 horas de 26 de junho de 2022 por meio de um link específico no Google forms.

É importante prestar atenção no momento da inscrição para colocar a opção do local onde deseja realizar a prova, pois este será também o local de realização do curso, no caso de classificação.

Etapa

O processo seletivo simplificado será composto por apenas uma etapa que é o teste de aptidão física (TAF).

Este, consistirá em caminhada de 2,4 mil metros, transportando uma bomba costal com água e peso aproximado de 24 kg. O prazo máximo para conclusão da prova é de trinta minutos, de acordo com o edital.