Com a aproximação do feriado de Páscoa, o Nubank anunciou algumas mudanças no funcionamento de seus serviços para o dia 29 de março. Dentre elas está o pagamento dos boletos com vencimento nesta data, além do resgate de valores das caixinhas.

É importante destacar que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias na Sexta-Feira da Paixão, dia 29, que antecede o domingo de Páscoa. Isso inclui também as compensações bancárias, como a TED.

No entanto, o PIX, que opera 24 horas por dia, todos os dias, inclusive feriados, estará disponível normalmente para transações.

O que não funciona sexta-feira Santa no Nubank

Confira abaixo quais serviços estarão indisponíveis no Nubank na Sexta-Feira Santa (29):

Serviços Indisponíveis:

  • Transferências via TED não estarão disponíveis no dia 29/03, retornando no dia 01/04.

Pagamentos de Boletos:

  • Boletos com vencimento no dia 29/03 poderão ser pagos até o dia 01/04 sem encargos adicionais, com exceção dos boletos referentes a impostos e tributos. Nestes casos, é recomendado realizar o pagamento até o dia 28/03 para evitar multas e juros.

Investimentos:

  • Operações em renda fixa, renda variável e fundos não serão processadas no dia 29/03. As operações realizadas após às 14h do dia 28/03 serão processadas no dia 01/04.

Resgates:

  • Não será possível realizar resgates das Caixinhas com RDB resgate diário e do fundo Nu Reserva Imediata no dia 29/03. Os resgates solicitados após às 14h do dia 28/03 serão processados no dia 01/04.

O que funciona

Apesar de alguns serviços estarem indisponíveis nesta sexta (29) devido ao feriado, o banco digital ressaltou que o Pix continuará operando normalmente, sem restrições de horário. além disso, os clientes do Nubank poderão realizar compras normalmente com o cartão de crédito e débito, além de efetuarem saques em caixas eletrônicos.

Vale lembrar que quando o vencimento de uma conta ou pagamento ocorre em um feriado ou fim de semana, a data de pagamento é automaticamente transferida para o próximo dia útil.

O Nubank reforça a importância de seus clientes estarem cientes dessas alterações para evitar transtornos durante o feriado. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, os clientes podem entrar em contato com o suporte da instituição por meio do aplicativo ou site do banco.