O Grupo Globo, além de marcas e empresas bastante conhecidas, atua em segmentos não tão populares assim. É o caso da Editora Globo, que faz parte da companhia que ainda integra a Infoglobo e Valor Econômico, compostas por um vasto portfólio de 21 marcas. Segundo a própria editora, a força dos produtos que compõem a empresa é um grande diferencial. Há décadas, a editora conta histórias de qualidade e com reconhecimento nacional, entregando ao público as mais completas coberturas em diversas plataformas.

As marcas da companhia alcançam mais de 12,5 milhões de leitores nas plataformas impressas. Segundo a empresa, 43% da audiência brasileira acessa os sites da editora: são mais de 55,9 milhões de usuários únicos, mais de 554 milhões de pageviews e mais de 58,3 milhões de seguidores nas redes sociais. Ainda são realizados mais de 100 eventos por ano, que levam experiências inspiradoras ao público.

Aos interessados em fazer parte da empresa do Grupo Globo, é interessante saber que a Editora Globo conta, para outubro de 2020, com 13 vagas abertas. As chances são distribuídas em diversas áreas de atuação. Confira as oportunidades, saiba quais são os benefícios oferecidos e veja como se candidatar.

Vagas na Editora Globo

Estagiário ABAP - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: cursando Ciência da Computação, Informática, Processamento de Dados ou Engenharia; inglês intermediário; e, conhecimento em banco de dados e programações.

Desenvolvedor Front-end - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: JavaScript (ES6+); CSS (SASS); HTML (PUG); GIT; React; Webpack; e, inglês: facilidade em leitura de documentação e artigos.

Fullstack - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: competências técnicas necessárias em JavaScript (ES6+); CSS (SASS); HTML (PUG); Python; Django; GIT; REST APIs; bons conhecimentos sobre a AWS; servidores web: Apache, Nginx; Linux; Docker; ferramentas de deploy automático; experiência com bases de dados relacionais (mysql); conhecimentos complementares em MySql, Postgresql; React · Webpack; e, inglês: facilidade em leitura de documentação e artigos.

Estagiário em Engenharia Elétrica / Eletrônica ou Controle e Automação - Duque de Caxias/RJ

Pré-requisitos: conhecimentos de símbolos elétricos (leitura de desenho técnico) será um diferencial; pacote office intermediário desejável; e, inglês intermediário desejável.

Estagiário TI | Devops - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Informática ou Sistemas de Informação; desejável conhecimento, mesmo que teórico em programação, banco de dados e lógica de programação; linguagem de programação; noções de como sites e aplicações mobile funcionam; SQL; e, Linux.

Estagiário | RH (Rotinas de Pessoal) - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: cursando administração ou gestão de RH; e, conhecimento Pacote office.

Estagiário em Venda Avulsa - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: cursando a partir do 4º período dos cursos de Estatística, ou Administração, Engenharia de produção, Economia, Ciências Atuariais e Ciências Contábeis; afinidade com planilhas, facilidade com números e indicadores; e, conhecimento avançado do Pacote Office e Internet.

Analista de Conhecimento do Cliente Jr - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ensino superior completo preferencialmente em informática (ênfase em banco de dados), estatística ou outra ciência exata; experiência como analista de DBM/CRM/BI/Conhecimento do Cliente; vivência em uso de banco de dados e manipulação de dados para gerar indicadores ou análises; salesforce Marketing Cloud será um diferencial; raciocínio lógico para montar análises e acompanhamento de indicadores (desde a coleta dos dados até a apresentação dos resultados da análise); conhecimento em SQL Server ou alguma outra ferramenta de manipulação de dados com programação (SAS); facilidade com números e manipulação de informações; capacidade Analítica; pró-atividade e bom relacionamento interpessoal; e, conhecimento do Pacote Office.

Especialista em Web Analytics - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: Google Analytics (tagueamento, configuração, funcionalidades); Google Tag Manager; conceitos de sistemas para a web (HTTP, cookies, HTML); conhecimento de Javascript; e, inglês para leitura.

Estagiário TI | Integração - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Informática ou Sistemas de Informação; desejável em conhecimento linguagem de programação; noções de como sites e aplicações mobile funcionam; SQL; e, Linux.

Estagiário de Jornalismo | Tech Tudo - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: cursando jornalismo entre 3º e 6º período; experiências diferentes do jornalismo tradicional, principalmente com internet (redes sociais, vídeos, métricas) são diferenciais; bom português e bom texto jornalístico; e, gostar de videogames e/ou internet.

Assistente Administrativo | Planejamento Financeiro (Jurídico) - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ensino superior completo Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia ou áreas correlatas); domínio do pacote Office (Excel Avançado); e, será um diferencial o conhecimento de SAP e Power BI.

Coordenador Planejamento Comercial - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ensino superior completo; Excel avançado; experiência em manuseio de informações e banco de dados; e, análise de dados.

Benefícios oferecidos

  • - Assistência médica;
  • - Assistência odontológica;
  • - Auxílio creche;
  • - Consignado;
  • - Convênio com empresas parceiras;
  • - Refeitório;
  • - Seguro de vida;
  • - Vale-refeição;
  • - Vale-transporte.

Inscrições

Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site da Editora Globo e cadastrar o currículo na vaga pretendida. A empresa não divulga os salários das oportunidades que estão disponíveis.