A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec, com sede em Porto Alegre e organização privada sem fins lucrativos, está selecionando estudantes do Rio Grande do Sul (capital e interior) e de São Paulo para preencher mais de 60 vagas de estágio.

As oportunidades são para candidatos de nível médio, superior e técnico com bolsas auxílio que variam entre R$ 400,00 e R$ 1.200,00 para cargas horárias de 4 a 6 horas diárias.

As oportunidades de nível médio estão distribuídas nas áreas de Administração, Artes e Design, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Educação Física, Engenharias (Civil, Mecânica, Elétrica de Produção), Gastronomia, Letras, Logística, Pedagogia, Química e Veterinária. Já para o ensino técnico, há vagas no campo da Informática e Segurança do Trabalho.

No Rio Grande do Sul, a seleção tem vagas para empresas das seguintes cidades:

  • Porto Alegre;
  • Cachoeirinha;
  • Canoas;
  • Gravataí e Alvorada;
  • Caxias do Sul.

Já uma empresa de São Paulo oferece 10 oportunidades para atuação em home office, em qualquer lugar do Brasil.

As empresas que contratam são do ramo de educação, gastronomia, tecnologia e marketing. Algumas vagas exigem ainda um determinado período de graduação.

Inscrições

Para se candidatar às vagas disponíveis, os estudantes devem acessar o site da empresa - estagios.fundatec.org.br, realizar um cadastro gratuito e demonstrar interesse na vaga desejada.

Algumas das vagas de estágio da Fundatec são para entrega, organização e arquivamento de documentos; protocolo e organização de pastas de rede; pré-preparo de alimentos, montagem de pratos, preparos em geral; publicações de fotos, mensagens nas redes sociais, criação de layouts e escolha de produtos para o marketing e endomarketing; e, criação de peças para campanhas de marketing, edição de materiais e produção de matérias e textos para peças e anúncios, banners, folders, cartazes e cartilhas.