Abrem hoje as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 18 vagas de Jovem Aprendiz da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). A IMBEL é uma empresa pública Federal vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército. O salário básico ofertado é de R$ 661,09.

Para se candidatar ao processo seletivo, o candidato deverá estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou curso técnico equivalente, além de:

  • Possuir nacionalidade brasileira ou ser naturalizado;
  • Na data da contratação ter idade entre 14 e 22 anos;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
  • Certidão de Nascimento
  • Cédula de Identidade
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF
  • Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP
  • Título de Eleitor
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral
  • No caso de candidato do sexo masculino, estar em dia com o serviço militar;
  • Tipo Sanguíneo e Fator RH

O concorrente deverá ainda, ter boa saúde, condição que será comprovada quando do processo de admissão através do Exame Médico pré-admissional, realizado sob responsabilidade da FE / IMBEL, não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público ou por justa causa, fato a ser comprovado, no ato da admissão, por meio de assinatura de regular termo de declaração e não ter antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos, a ser comprovado no ato da admissão através de certidão de antecedentes criminais dos últimos cinco anos.

A contratação

A duração da contratação será de 800 horas, sendo: 400 horas de prática profissional (Empresa) e 400 horas sob responsabilidade do SENAI-DUQUE DE CAXIAS RJ, com contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a dois anos, em que o empregador se compromete a assegurar ao aprendiz, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz se compromete a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente por meio de envio de curriculum vitae ao e-mail [email protected], gratuitamente, no período de 25 a 29 de abril de 2022.

No campo assunto do e-mail, deve-se escrever: Jovem Aprendiz, cujo currículo deve estar anexado.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá em três fases a saber:

  • 1ª Fase: análise de currículo e entrevista.
  • 2ª Fase: verificação da Documentação comprobatória pela DVRH/IMBEL, e verificação da Documentação comprobatória pelo SENAI;
  • 3ª Fase: realização do Exame médico admissional.

Os candidatos aprovados nas três fases da seleção e no exame médico admissional, que satisfizer os requisitos, serão convocados para realização do curso no SENAI, em Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro e contratação para prática na Filial Fábrica da Estrela (Magé/RJ), dentro das vagas existentes.

Curso e Jornada de Trabalho

O curso de aprendizagem de Assistente Administrativo será realizado no SENAI, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, com início em 06 de junho de 2022 e término em 01 de abril de 2024, cujo desdobramento ocorrerá em dois períodos:

Aulas Teóricas: 400 (quatrocentas) horas - segunda a sexta, das 08 às 12 horas, 5 vezes por semana - Teoria no SENAI;

Aulas Práticas: 400 (quatrocentas) horas - segunda a sexta, das 08 às 12 horas, 5 vezes por semana - Prática na IMBEL Filial Fábrica da Estrela.

O edital com todas as regras e normas, pode ser confirido aqui.