A Porto Seguro atua nos principais ramos de seguro de patrimônio e de pessoas. A empresa oferece também mais de 50 produtos e serviços, como consórcios, soluções financeiras, proteção e monitoramento, saúde ocupacional, entre outros, através das 27 empresas que fazem parte do Grupo. Atualmente a Porto Seguro conta com quase 13 mil funcionários, cerca de 10 mil prestadores de serviços, mais de 36 mil corretores parceiros, mais de oito milhões de clientes em todo País e 101 sucursais e escritórios regionais.

No final do mês de março a empresa está com 47 vagas efetivas abertas, além do projeto Meu Porto Seguro que oferece mais 10 mil vagas temporárias, por meio de um programa de capacitação e renda extra mensal. Confira as oportunidades efetivas, os benefícios oferecidos pela empresa e saiba como se inscrever nas oportunidades disponíveis, inclusive no projeto especial.

Projeto Meu Porto Seguro

Meu Porto Seguro é uma iniciativa da Porto Seguro, que foi criada a partir dos vários casos de pessoas desempregadas devido à pandemia que vem acometendo os brasileiros. Essa ação é um programa de capacitação via EaD e renda extra mensal, no valor de R$ 1.500 por pessoa, durante três meses. As primeiras contratações devem ocorrer até o dia 3 de agosto. Veja como se inscrever

Vagas efetivas

Já no quadro efetivo há vagas na área de administração de empresas para o cargo de Coordenador Informações Gerenciais: responsável por coordenar a equipe para que obtenham o melhor resultado coletivo, explorando os diferentes talentos e conhecimentos técnicos disponíveis; Analista de Relacionamento Sênior (Sales - Asset Management): necessário graduação completa em Administração, Economia ou Engenharia; Assistente Administrativo I (Indicadores de Treinamento): que pede conhecimento em análise de dados e indicadores; Analista Informações Gerenciais Pleno: responsável por realizar atividades de extração, manipulação dos dados com base em regras e cenários definidos; e, Consultor Desenvolvimento Organizacional: que irá trabalhar com o desenvolvimento do planejamento estratégico de aprendizagem, desenvolver modelo de maturidade para uma cultura de aprendizagem.

Para a área de atendimento a oportunidade é para Analista de Processos - Callcenter: irá realizar mapeamento (entrevista) e modelagem (desenho) de processos (As Is); Técnico de Atendimento Sinistro Jr. (PCD): responsável por atender todos os clientes nível Brasil através do fone e chat; Supervisor de atendimento - Central Serviços Emergenciais: responsável pelo atendimento aos segurados do Produto Auto e RE das marcas Porto, Azul e Itaú; e, Operador de Atendimento - Porto Seguro: responsável por atender solicitações de clientes, tirar dúvidas em relação aos produtos, aplicativo e Portal do Cliente. Para o setor de compras a vaga é para Comprador PL: responsável por receber e analisar as solicitações de oportunidades para produtos/serviços das áreas, avaliando o briefing e, identificando se há necessidade de desenvolver novas opções de abastecimento ou, se a demanda deve ser encaminhada para Compras, por existir disponibilidade de atendimento no portfólio atual.

No setor de finanças as chances são para Analista Planejamento e Controle Financeiro Sênior: que exige ensino superior completo em Contábeis, Finanças, Administração, Economia ou correlatas; Coordenador Planejamento Operações Financeiras: responsável por coordenar e avaliar os processos operacionais financeiros de Contas a Pagar, Receber, Meios de Pagamentos e gestão de caixa; Analista de Custos e Orçamentos Pleno: responsável por dois pilares dentro da Diretoria de Controladoria e Riscos: Planejamento e Custos; Analista Meios de Pagamentos Sênior: com foco em resultados, capacidade crítica, sensibilidade humana (Foco nas relações), foco no Cliente e Visão Sistêmica, organização e realização; Analista de Tesouraria Sênior: responsável por vincular fundos de investimentos a reserva técnica; e, Analista de Governança Sênior: deverá suportar, avaliar e implementar processos e sistemas de governança quanto as operações financeiras de contas a pagar, contas a receber, estratégias de cobrança, meios de pagamento e caixa, gerando visibilidade dos processos e seus fluxos de informações, prevenção a fraudes e validação de dados.

Com diversas vagas, a área de Informática/TI tem oportunidades para Especialista Estratégia Produto Digital: profissional com o objetivo de transformar os negócios, cultura, pessoas e tecnologia, e gerar resultados relevantes para os negócios e sua constante evolução e transformação; Analista Internet Sênior: para garantir que o canal de atendimento mantenha os níveis estabelecidos para retorno, resolubilidade e satisfação; Analista de Segurança da Informação Pleno: atuando para garantir aderência às normas e regulamentos internos e externos, apoiando os gestores na tomada de decisão; Analista Informações Gerenciais Pleno: análise e entendimento dos dados brutos; Analista de Suporte Técnico Pleno (Linux): foco nas tecnologias que envolvem soluções em ambiente produtivo de hardware, sistemas operacionais, virtualização, storage, SAN, backup e colaboração; Arquiteto de TI Sênior (Dados): profissional voltado à garantir práticas e padrões que fortalecem a qualidade, integração e reutilização dos dados, democratizando o uso da informação; Analista de Segurança Cibernética Sênior: responsável pelos canais digitais e componentes de tecnologia; Analista de Sistemas JAVA Sênior - Preços e Dados: prover soluções de TI para precificação e dados fundamentais a inúmeros processos; Analista de Sistemas Portais Sênior: atuar na gestão de processos de TI, mediante a participação na construção e melhoria; Analista de Sistemas MOBILE Pleno/Sênior: responsável pela manutenção, evolução e sustentação dos portais corporativos da companhia; Analista de Sistemas JAVA Junior (PCD): responsável pelas plataformas de serviços em campo; Analista de Sistemas Sênior - URA: atuar com uma plataforma ampla e com diversas tecnologias de ponta; Coordenador Desenvolvimento de Sistemas: elaboração e gestão de planejamento estratégico e orçamentário; Analista de Sistemas Pleno (Canais): contribuir na análise e proposta de soluções, planejamento e condução de temas, projetos de desenvolvimento e sustentação, melhoria contínua, ampla visão e interação com o negócio; Analista de Sistemas Sênior (WhatsApp, Chatbot): profissional responsável por criar soluções para os clientes através de WhatsApp Business e Chatbot; e, Arquiteto de Software Sênior - Salesforce: responsável por analisar o mercado em busca de soluções inovadoras e das melhores soluções de desenvolvimento.

No setor de Marketing a vaga é para o cargo de Coordenador Produtos (UX): responsável por idealizar, estruturar e direcionar a implantação do produto de forma digital, trazendo insights e propondo melhorias de interface. Já no setor de matemática/estatística as vagas são para os cargos de Especialista de Oferta I: deverá acompanhar os indicadores de performance da oferta e produto, propondo novas ações como de otimização de processos ou quaisquer outras ações que busquem o atingimento dos OKRs e KPIs definidos estrategicamente; e, Cientista de Dados Pleno: deve ter a habilidade de analisar todos os ângulos de um problema, considerar a fonte correta de dados e cultivar uma curiosidade constante.

Para a área de medicina hospitalar a oportunidade é para Médico do Trabalho: responsável por realização de exames ocupacionais (Periódico/ Demissional/ Retorno ao Trabalho/ Admissional). Já no setor de organização e métodos a vaga é para Analista Processos Sênior: responsável por organizar as sprints de projetos de acordo com as demandas das áreas de negócio e alinhada com a capacidade produtiva de atendimento da área de tecnologia, visando organização, alocação de horas e atendimento as demandas de acordo com o planejamento das áreas de negócio.

No setor de seguros as chances são para os cargos de Analista de Credenciamento Jr. - PCD: que exige ensino superior em curso ou concluído em Administração ou áreas correlatas; Analista Segurança Produto Cartão Sênior: que pede experiência na área de Segurança do Produto/Autorizações; e, Analista Produtos Sênior: que tem como pré-requisitos: formação superior completa, experiência em produtos e conhecimento: Power Point, Excel avançado e outros indicadores.

No setor de vendas as vagas são para Consultor de Negócios: que irá buscar a venda de novos negócios e apoiar nas renovações junto aos Corretores de Seguros; Consultor de Vendas: o consultor faz vendas consultivas de consórcio, com o foco na excelência no atendimento; Supervisor Vendas: responsável por negociação, capacidade crítica, foco no cliente, foco no resultado, foco em relações; Analista Planejamento Comercial Sênior: responsável pelo monitoramento e análise do mercado nacional e internacional, modelos de oferta, concorrentes, novos entrantes, insurtechs e novas tecnologias; e, Gerente Regional Vendas: deverá garantir a entrega do resultado de vendas e gerir Time de Vendas Supervisores - Consultores.

Inscrições e benefícios

Para se inscrever nas seleções da empresa é necessário acessar o site da Porto Seguro e cadastrar o currículo na vaga desejada. As atividades descritas acima são apenas uma parte das funções atribuídas a cada profissional. Em cada cargo, no site, é possível conferir os pré-requisitos necessários e todas as funções elencadas. A empresa não divulga os salários das oportunidades que estão disponíveis no momento.

Os benefícios oferecidos pela Porto Seguro são remuneração fixa e variável; vale refeição; vale alimentação; assistência médica; assistência odontológica; convênio farmácia; bolsa de estudos; participação nos lucros e resultados; previdência privada; seguro vida e descontos nos produtos e serviços da empresa.