A Apple até dispensa apresentações, por ser uma das mais famosas empresas do mundo, mas é interessante conhecer parte da história da companhia. Foi criada por Steve Jobs e Steve Wozniak, um no colegial e outro na universidade da Califórnia, em 1976. Quando começaram, os sócios pensavam em produzir computadores mais rápidos e com mais capacidade de armazenamento, mas com o passar dos anos o catálogo de produtos se expandiu e atingiu produtos antes nem imaginados.

Hoje em dia fazem parte do portfólio da empresa alguns dos produtos tecnológicos mais usados no mundo: Mac, iPad, iPhone, Watch, TV, Music, AirPods, iPod touch, Acessórios e Cartão da App Store. E a Apple não para de se aperfeiçoar em matéria de tecnologia e negócio.

Vagas de emprego na Apple Brasil

No Brasil, no final de maio e início de julho de 2021, a companhia tem 08 oportunidades de emprego abertas, para diversas áreas de atuação, mas todas para a Apple Retail, o equivalente ao varejo da companhia. As novas oportunidades são para ingresso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para os cargos de:

  • Criativo, para área de instrução e ensino;
  • Especialista, para desenvolver atividades em loja e atender necessidades dos clientes;
  • Expert em negócios, com atividades voltadas à apresentação de soluções, tecnologias e serviços da Apple para clientes corporativos;
  • Expert em operações, responsável por todo o estoque da loja e equipe;
  • Expert, com atividades voltadas à liderança de vendas e conhecimento sobre produtos e soluções;
  • Business Pro, responsável pelo desenvolvimento e pela expansão do relacionamento com clientes empresariais; e
  • Genius, para atuar na solução de problemas e interação.
  • Analista Fiscal Sênior com experiência com compliance tributário do dia a dia e/ou consultoria tributária trabalhando com parceiros das áreas de Compliance Fiscal e contábil para elaboração de cadastros de cálculos tributários garantindo a precisão das declarações.

Na oferta das vagas, a Apple não informa os salários das carreiras, apenas a jornada de trabalho, 44 horas semanais. A remuneração é informada quando da possível convocação para a entrevista, após efetuar a inscrição para a vaga.

Além das 08 vagas abertas, ainda há disponível o Banco de Talentos: Diversidade. Diferente de todas as vagas abertas (que não têm localização específica), o banco de talentos é para atuação em São Paulo. Também diferente das vagas, que são para a Apple Retail, o banco é para área de Software e serviços. Na aba de cada oportunidade é possível conferir Resumo da vaga, Principais qualificações necessárias, Descrição das atividades e Outros requisitos solicitados pela empresa.

Inscrição para vagas na Apple

Para enviar o currículo para as vagas abertas da Apple é necessário acessar a área de empregos da companhia, mais especificamente com o uso do filtro para as vagas no Brasil. Ainda há, abaixo das vagas, a opção de compartilhar suas informações básicas e enviar seu currículo para, se houver uma vaga compatível, os recrutadores da Apple entrarem em contato com você.