Finalmente, o Nubank consertou o grave erro que impedia o compartilhamento de comprovantes de transferências, sejam elas via PIX ou TED. Quando o usuário tentava fazer o envio de comprovante pelo WhatsApp, vinha aparecendo aquela mensagem chata de "não é possível enviar mensagem vazia". Isso agora pode ser resolvido.

Segundo a fintech, esse erro já foi corrigido na atualização do aplicativo agora de setembro/23, última divulgada. Mesmo assim, caso esse bug volte a aparecer para você, há um outro meio de enviar o comprovante usando um método alternativo.

Erro no Nubank não deixa enviar comprovante de transferência pelo Whatsapp - Foto: Nicolas Muller - M3Midia
Erro no Nubank não deixa enviar comprovante de transferência pelo Whatsapp - Foto: Nicolas Muller - M3Midia

Como corrigir erro para enviar comprovante Nubank pelo Whatsapp

Caso você tenha a versão antiga do app ou a atualização ainda não chegou para você, você pode compartilhar o comprovante da seguinte maneira:

  • Ao invés de enviar o comprovante diretamente pelo whatsapp, você pode enviar o comprovante primeiramente para o seu Google Photos ou Drive (aparelhos Android);
  • Após, você pode ir no seu contato de destino do comprovante no Whatsapp e fazer o upload do comprovante por ali;
  • Por algum motivo, o app do Nubank permite fazer o upload do comprovante no Drive. Assim, você só precisará acessar o Google Drive para compartilhar o arquivo pelo WhatsApp, e-mail ou qualquer outro aplicativo de mensagem.

Ainda, para conferir se a versão do seu aplicativo Nubank está atualizada, você pode conferir em:

  • 1. Abra as "Configurações" do seu celular.
  • 2. Selecione "Apps e notificações".
  • 3. Clique em "Ver todos os apps".
  • 4. Pesquise pelo app do Nubank usando a lupa no canto direito, ou role a lista até encontrá-lo.
  • 5. Selecione a opção "Avançado" e role para baixo até encontrar a seção "Detalhes do app". Lá, você poderá ver a versão atual do aplicativo do Nubank.