Um novo ajuste foi feito no aplicativo Caixa Tem, ferramenta utilizada para receber e movimentar o auxílio emergencial pago pelo governo federal. O app que até o momento foi baixado por 83,7 milhões de pessoas permite na nova versão um maior número de acessos simultâneos e não exige mais que o usuário permaneça com o aplicativo aberto durante todo o tempo em que estiver na fila virtual para ser atendido.

Antes da atualização, o usuário que tentava acessar o aplicativo Caixa Tem tinha que permanecer em uma fila virtual e não podia sair daquela tela até chegar a sua vez. Com o novo ajuste é possível bloquear o celular, utilizar outros apps como Whatsapp ao mesmo tempo e usar a internet normalmente e assim que a fila acabar o usuário receberá uma mensagem automática informando que já o aplicativo já pode ser utilizado.

Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, "o objetivo é simplificar, melhorar o uso pelo cliente para que não precise ficar só na tela do Caixa Tem. Esperamos que essa seja uma grande melhora e não só isso como a redução do tempo de espera que na primeira semana chegava a 20 minutos e agora está em menos de três minutos".

Identificação do Caixa Tem pelo Whatsapp

Muitos internautas têm relatado a necessidade de fazer um novo passo de identificação para acessar o aplicativo Caixa Tem. A funcionalidade foi implementada recentemente e garante mais segurança ao usuário, visto que antes bastava utilizar o número de CPF para ter acesso à conta, o que permitia até mesmo fraudes.

Para validar a identificação um link é enviado dentro do Caixa Tem que leva ao Whatsapp da Caixa. É necessário então digitar a palavra Cadastro e mandar os documentos solicitados. Os documentos enviados serão processados pela Caixa e após isso será possível finalizar a identificação e acessar normalmente o aplicativo.

A primeira parcela do pagamento do Auxílio Emergencial deve ser depositada de forma integral para todos aqueles que têm direito até esta sexta-feira (8) - mais de 50 milhões já receberam, e para hoje também é aguardado o anúncio para início do pagamento da 2ª parcela do benefício, seguindo o calendário de pagamentos que a Caixa estipulou.

Código para saque é gerado no CAIXA TEM

Para realizar o saque em dinheiro do Auxílio Emergencial o beneficiário deve acessar o aplicativo Caixa Tem no dia previsto no calendário. O saque deverá ser autorizado no app antes de chegar ao caixa eletrônico ou lotérica. Para isso, será gerado um código autorizador de seis dígitos que terá validade de duas horas para que o beneficiário possa retirar o dinheiro. O valor então poderá ser retirado nas agências e unidades lotéricas sem necessidade de cartão.

- Confira o passo a passo para gerar o código no aplicativo e fazer o saque do auxílio emergencial