O Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ) divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro, informando a decisão da anulação da etapa de prova escrita do concurso público para Técnico em Enfermagem da UERJ. O certame tem um total de 33.078 inscritos. As provas aconteceram no último domingo, dia 3 de fevereiro.

10/09/2018
19/10/2018
03/02/2019
R$ 3.150,00
120
04/02/2019
Anexos

Segundo o comunicado, divulgado no site e nas mídias sociais do CEPUERJ, foram identificadas postagens nas redes sociais que suscitavam falta de igualdade entre os candidatos, o que acarretou na decisão de anulação da etapa. Confira o informe publicado na página do CEPUERJ numa rede social agora a tarde:

Após a divulgação do comunicado, diversos candidatos que participaram do concurso público comentaram a publicação, afirmando certa desorganização no dia de realização da prova e um possível vazamento do conteúdo da mesma, por meio de fotografias e filmagens. Confira alguns desses depoimentos:

O comunicado foi publicado apenas dois dias após a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público, no dia 4 de fevereiro, através do site do CEPUERJ. Na ocasião, também havia sido disponibilizado o link para a solicitação de recursos referentes ao gabarito, seguindo o cronograma do certame. Alguns candidatos questionaram a divulgação do gabarito e a falta de um posicionamento frente às denúncias de vazamento de conteúdo da prova.[RELACIONADO]

Do concurso

O certame visa o preenchimento de 120 vagas no cargo de Técnico de Enfermagem. Dessas, 90 vagas eram de ampla concorrência, 6 para candidatos com deficiência e 24 destinadas a candidatos negros e indígenas. A exigência para se candidatar era de ensino médio e curso técnico de Enfermagem, e o salário oferecido era de R$ 3.150,00. A carga horária de trabalho semanal era de 30 horas - confira o edital de abertura.

Mais esclarecimentos e informações sobre o prosseguimento do concurso serão fornecidas em momento oportuno, pelo site do CEPUERJ.

Anexos