No dia 8 de maio acaba a angústia dos mais de 600 mil candidatos participantes do concurso do Banco do Brasil em 2014. Fundação Cesgranrio divulga o resultado final com a classificação na seleção externa que irá contratar Escriturários em diversos estados do país. O ingresso na instituição será para carreira inicial administrativa nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins.
A função de Escriturário exige nível médio completo e tem salário inicial de R$ 2.043,36, por jornada de trabalho de 30 horas semanais, além de benefícios de auxílio alimentação/refeição no valor de R$ 909,00; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale transporte, auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.
A prova objetiva aplicada no dia 9 de fevereiro valia de 0 a 100 pontos, onde foram aprovados na etapa aqueles que conseguissem 50% da pontuação máxima no conjunto das provas, com pelo menos 40% pontos na prova de conhecimentos gerais e aproveitamento mínimo de 50% na prova de conhecimentos específicos. Junto com a etapa objetiva ocorreu a etapa discursiva (redação) que valia de 0 a 100 pontos, aplicada a todos os inscritos. Serão corrigidas apenas as redações dos candidatos aprovados e melhores classificados na etapa objetiva, conforme número especificado no edital, estando os demais já eliminados do certame. Para ser aprovado na redação a marca mínima era de 60 pontos - Veja o edital do concurso para conferir os índices necessários para aprovação.
Os resultados finais com a classificação dos candidatos por macrorregião e microrregião saem no dia 8 de maio no site da organizadora, e estarão disponíveis para consulta também, na íntegra, no portal Resultados Concursos. As notas preliminares na prova objetiva e na prova de redação podem ser consultadas no site da Cesgranrio desde o dia 27 de março.
Veja também: Banco do Nordeste inscreve para Analista Bancário
Os aprovados formarão cadastro reserva em suas respectivas macro e microrregiões (escolhidas no ato da inscrição), sendo nomeados de acordo a necessidade do banco, devido a aposentadorias de funcionários ativos ou abertura de novas agências, o qual obedecerá de maneira rigorosa a ordem de classificação.
Antes da nomeação o candidato convocado passará por perícia médica e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório, para então assinar contrato de trabalho regido pela CLT. Os aprovados poderão ser nomeados durante a validade da seleção, que é de 1 ano após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por mais um ano a interesse do BB. A validade termina também, caso todos os aprovados sejam nomeados.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.