Boa oportunidade de carreira no estado do Pará para ingresso na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado - ADEPARÁ. O órgão já planeja o edital do novo concurso público que terá 147 vagas em cargos de nível médio e superior com lotação em todas as regionais.

Conforme anunciado pela Gerente de Recursos Humanos da Adepará, Margareth Araújo, o concurso sairá nos próximos meses e candidatos já podem começar a preparação. "Estude e estude bastante. O concurso é uma realidade e ele vem para a formação de equipes no órgão", citou.

Serão 147 vagas abertas, sendo 130 apenas no cargo de Agente de Fiscalização Estadual, que tem requisito de nível médio com curso de técnico agrícola. Haverá ainda 4 vagas para Assistente Administrativo, 1 para Analista de Informática e 12 para Fiscal Estadual Agropecuário nas especialidades de Médico Veterinário e Engenheiro Agrônomo.

O setor de recursos humanos do órgão vem adotando as providências necessárias, junto com a Secretaria de Administração do estado para escolha da organizadora e abertura do concurso. A previsão é do lançamento do edital no primeiro trimestre de 2016.

O Governo do Estado do Pará vai oferecer cerca de 10 mil vagas em concursos públicos para 40% dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta. São 25 concursos de nível médio e superior com salários que variam de R$ 815 a R$ 3.247,00.

O último concurso da ADEPARÁ ocorreu em 2009 e teve abertura de 247 vagas em mais de 20 cargos.

Com informações do Governo do Pará