A Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS) anunciou por meio do Diário Oficial do Estado de 20 de junho, que vai realizar um novo concurso público em breve. A composição da comissão interna visando à realização da seleção é composta por Paulo Antônio Regla, Claudia Teresinha dos Santos, Álvaro Carlos Antunes Gonçalves, Amauri Moraes Pereira, Rosa Marlene Laureano Fernandes, Nilda Bittencourt dos Santos e Claiton Colvelo da Rosa, conforme consta no documento divulgado e que pode ser conferido aqui no site.

A Ceasa-RS é uma sociedade de economia mista, cuja gestão compete ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, sendo uma das centrais de abastecimento no país. A iniciativa começou nos anos 70 e gerou benefícios para toda a cadeia produtiva e para o consumidor final. A ideia é concentrar a produção num mercado atacadista e organizar a comercialização, resultando em um preço justo.

A partir de agora, com o concurso autorizado, a comissão levantará dados para definição dos cargos e das vagas que serão ofertadas. A previsão é de que o edital saia no último trimestre do ano.

Último

A Ceasa realizou processo seletivo em 2017, abrindo cinco vagas nas funções de Administrador, Advogado, Contador, Engenheiro Civil e Eletricista, com salários entre R$ 2.597,13 e R$ 6.026,62. A coordenação das etapas foi de responsabilidade da Fundatec.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova de títulos e prova de experiência profissional. Foram considerados títulos os cursos de graduação na área do cargo, variando a pontuação conforme a duração do curso; cursos de pós-graduação, como especialização lato sensu, mestrado e doutorado, também na área do cargo; curso específico para função, como curso de fiscalização de contratos administrativos; e cursos de formação complementar, que são cursos de atualização profissional, realizados após a graduação, variando a sua pontuação conforme a carga horária. Já a experiência profissional foi avaliada por meio de comprovação de atividades relacionadas com as atribuições específicas do emprego, pelo período mínimo de seis meses, na área pública ou privada.

Já para Eletricista foram avaliados cursos específicos para a função, como curso de NR10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade e cursos de atualização profissional, variando sua pontuação de acordo com a duração do curso. A experiência profissional foi analisada pela comprovação de atividades relacionadas com as atribuições específicas do emprego, em linhas de média e alta de tensão ou linhas de baixa tensão. Veja o edital.

Veja a comissão formada para o novo concurso da CEASA/RS em 2018: