Boa oportunidade de carreira pública no Pará. A Companhia de Saneamento do Estado (COSANPA) já contratou a organizadora de seu próximo concurso público, que acontecerá ainda este ano. O certame terá como objetivo o provimento de vagas efetivas no quadro de pessoal do órgão, bem como a formação de um cadastro reserva, com aprovados que poderão vir a ser contratados de acordo com as necessidades da Companhia durante toda a validade da seleção.

- Saiu o edital! COSANPA abre concurso com 125 vagas e inscreve de 05 de abril a 11 de maio

A escolhida para organizar e coordenar o novo concurso foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa - FADESP, de acordo com a Dispensa de Licitação Nº 001/2017, assinada no dia 07 de fevereiro pelo ordenador em exercício da Presidência da COSANPA, Fernando José da Costa Martins, e publicada no Diário Oficial do Estado do Pará no dia 08/02.

Anterior - A última vez que a autarquia realizou concurso público foi em 2013, quando selecionou para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior, oferecendo salários que chegavam a R$ 3.278,98. Na ocasião, foram 174 vagas abertas e os candidatos foram selecionados por meio de etapas de provas objetivas, provas de redação, avaliação de títulos e provas práticas, dependendo do cargo. Veja o edital do concurso de 2013.

As provas objetivas aconteceram no dia 21 de abril daquele ano nas cidades de Belém/PA, Marabá/PA e Santarém/PA e foram compostas por questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Atualidades, Noções de Saneamento Básico, Noções Básicas de Informática, Raciocínio Lógico, Legislação Regulatória e Base teórica do conteúdo técnico de acordo com especialidade.

O concurso teve a validade de dois anos, para fins de contratação.