Foi publicada na edição desta sexta-feira, 15 de fevereiro, do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, a comunicação da pauta da próxima Reunião Ordinária do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Município (PGM-RJ). Segundo informado, um dos temas a serem abordados será a composição das bancas examinadoras do 8º concurso para ingresso na carreira de Procurador do Município.

A Reunião Ordinária do Conselho está agendada para a próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, e também irá tratar da política de aplicação dos recursos do FOE/PGM e de assuntos gerais (veja ao final da matéria).

A comissão organizadora do próximo concurso público da PGM-RJ já está formada desde o mês de janeiro. Desde então, estão sendo realizadas reuniões para deliberar sobre as bancas examinadoras do certame, além do concurso em si.

Mais informações acerca do número de vagas a seres ofertadas, bem como detalhes acerca das inscrições e cronograma, ainda não foram divulgados. A expectativa é que o edital seja elaborado e sua publicação saia pelos próximos meses.

Último concurso

O último concurso público da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro para o cargo de Procurador Municipal foi realizado no ano de 2011. Na ocasião, foram ofertadas 10 vagas para o cargo.

Dentre as exigências para concorrer ao cargo estavam possuir bacharelado em Direito e ter exercido, pelo menos, dois anos de atividade que envolva a aplicação de Conhecimentos Jurídicos.

O certame foi constituído de prova escrita, prova oral e prova de títulos, e tinha validade de dois anos, a partir da publicação da homologação do seu resultado, prorrogável por igual período, na forma da lei.

Confira a comunicação da pauta da próxima Reunião Ordinária no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro: