A Procuradoria Geral do Município de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, divulgou na edição desta sexta-feira, 1 de março, do Diário Oficial dos Municípios do Estado o Extrato de Contrato nº 060/PGM/2019, que visa a contratação de empresa especializada para a realização de processo seletivo de pessoal, por meio de concurso público. 

O documento (veja abaixo) define o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) como responsável pela organização e execução do próximo certame da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que tem como objetivo o provimento de vagas em cargos efetivos previstos no Projeto Básico.

Mais detalhes acerca do certame, como quantitativo de vagas, descrição dos cargos e cronograma, não foram divulgados no documento.

Tendo sido assinado o contrato entre as partes, a próxima etapa será a elaboração e posterior publicação do edital de abertura do concurso público. A expectativa é que a divulgação ocorra pelos próximos meses.

Concurso anterior

O último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho aconteceu no ano de 2015, e visava preencher 325 vagas em cargos públicos efetivos, além de formar cadastro de reserva. A Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (FUNCAB) era responsável pela organização do certame.

As oportunidades eram destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade, em diversos cargos da autarquia municipal, e os salários variavam entre R$ 862,10 e R$ 7.008,30. - confira o edital na íntegra.

O concurso foi composto de prova objetiva para todos os cargos, além de prova de títulos para os cargos de Professor e Médico, e prova prática para Motorista e Operador de Máquinas Pesadas.

O prazo de validade do certame foi de dois anos, passível de prorrogação por igual período, exclusivamente a critério do município.

Confira a publicação da Procuradoria Geral do Município de Porto Velho-RO no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia: