O concurso do Consórcio Regional de Saúde de Mato Grosso (Coress/MT) está temporariamente suspenso. O edital complementar informando a suspensão do certame foi publicado nessa quinta-feira, dia 31 de janeiro, no site da W2 Auditoria e Consultoria, que é a banca organizadora. O documento informa que futuramente será divulgado um novo cronograma para que seja retomado o processo seletivo.

São três as justificativas apresentadas pela banca organizadora e pelo Coress/MT para a suspensão. A primeira delas é a necessidade de manter o equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas no órgão. O segundo motivo, relacionado ao primeiro, aponta para a necessidade de medidas preventivas que amenizem os impactos causados em decorrência da falta de repasses por parte do Estado do Mato Grosso aos Municípios. E a terceira causa está relacionada aos princípios que devem nortear a administração pública. Resumidamente, então, pode-se entender que a causa da suspensão temporária é financeira. Confira abaixo um trecho do documento.

Sobre o concurso

As inscrições para esse certame abriram no dia 23 de janeiro e tinham previsão de seguir até o dia 21 de fevereiro. O objetivo dele é a seleção de 12 servidores, além de formação de cadastro reserva, em vários cargos de ensino alfabetizado, médio e superior. O salário oferecido para as vagas varia entre R$ 1.013,32 e R$ 2.800,00, por jornadas de 30 ou 40 horas semanais.

Entre as funções previstas pelo edital de abertura, estão: Analista de Recursos Humanos (1), Assistente Administrativo (4), Assistente Administrativo de Regulação (1), Auxiliar de Contabilidade (1), Auxiliar de Serviços Gerais (3) e Técnico de Enfermagem (2).

Avaliação

Ainda de acordo com o edital de abertura, o processo de avaliação dos candidatos tem previsão de acontecer em duas etapas. A primeira delas consiste em Provas Escritas e Objetivas, Práticas, Redação e de Títulos e a segunda etapa é dividida em comprovação dos requisitos e solicitação de exames médicos.

Inicialmente, as provas objetivas estavam previstas para acontecer no dia 10 de março de 2019, na parte da manhã. No entanto, com a suspensão, essa data possivelmente será alterada, assim como o período de inscrições que deverá ser reaberto porque não chegou a ser concluído. Veja o edital.