Boa notícia para aqueles que estão esperando o concurso público da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (concurso DPE-SE): está formada a comissão que ficará responsável pela organização do certame nos próximos meses. A nomeação foi publicada na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado do Sergipe.

Os nomes dos integrantes dessa comissão organizadora podem ser conferidos na imagem abaixo. Entre as primeiras tarefas que ficarão a cargo deles, está a de seleção da empresa que conduzirá as etapas do certame. A expectativa é de que isso aconteça muito em breve. Em alguns meses, ainda em 2019, deverá ser publicado o edital do certame.

Cargo e vagas

Ainda não se sabe quantas serão as vagas abertas pelo certame, no entanto, o documento publicado nessa semana do Diário Oficial, adianta que o cargo para o qual serão abertas inscrições é o de Defensor Público Substituto.

Segundo o regulamento de concurso para Defensores, o certame contará com as seguintes etapas de avaliação, considerando o histórico de concursos para o cargo:

1) Provas objetivas - eliminatório e classificatório;

2) Provas escritas específicas - eliminatórias e classificatórias;

3) Prova Oral - eliminatória e classificatória;

4) Prova de Tribuna - classificatória;

5) Prova de Títulos - classificatória.

Último concurso

O último certame para o cargo de Defensor Público da DPE-SE aconteceu em 2012 e contou com 10 vagas. A banca organizadora, na época, foi o Cespe/Cebraspe e a remuneração inicial oferecida era de R$ 10.271,70.

Entre as exigências para se candidatar ao cargo que constavam no último edital, e que deverão estar também no próximo, estão o diploma de Bacharel em Direito, a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de 2 anos de prática forense. São considerados como prática forense o tempo de advocacia e o exercício profissional de consultoria, assessoria, cumprimento de estágio oficialmente regulamentado e o desempenho de cargo, emprego ou função de atividades eminentemente jurídicas, comprovados mediante certidão.

Confira o edital do último concurso público da DPE-SE.