Concurso Exército 2017: Saiu edital com 106 vagas para Oficiais na EsSEx

O Exército Brasileiro divulgou um novo edital de concurso público com 106 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. O ingresso acontece em 2018 e as oportunidades abrangem médicos de várias especialidades, dentistas e farmacêuticos.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

Com edital lançado no Diário Oficial da União de 7 de julho, o Exército Brasileiro abriu um novo concurso. Agora, são 106 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S-SAU), que têm ingresso previsto para 2018 na Escola de Saúde do Exército (concurso EsSEx). Os requisitos para os candidatos são de escolaridade superior na área específica, idade de até 36 anos em 31 de dezembro de 2018 e estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens.

Exército abre 106 vagas para Oficiais de Serviço da SaúdePara médicos, são quatro vagas para Anestesiologia, duas para Cancerologia, quatro para Cardiologia, uma para Cirurgia de Cabeça e Pescoço, duas para Cirurgia Cardiovascular, cinco para Cirurgia Geral, uma para Cirurgia de Mão, uma para Cirurgia Pediátrica, uma para Cirurgia Torácica, duas para Cirurgia Vascular, cinco para Clínica Médica, duas para Dermatologia, duas para Endocrinologia e Metabologia, duas para Endoscopia Digestiva, duas para Gastroenterologia, uma para Geriatria, três para Ginecologia e Obstetrícia, uma para Hematologia e Hemoterapia, duas para Infectologia, duas para Mastologia, quatro para Medicina Intensiva, uma para Medicina Legal, três para Nefrologia, três para Neonatologia, quatro para Neurologia, três para Oftalmologia, duas para Ortopedia/Traumatologia, duas para Otorrinolaringologia, duas para Patologia, três para Pediatria, duas para Pneumologia, duas para Proctologia, duas para Psiquiatria, três para Radiologia, uma para Radioterapia, uma para Reumatologia, quatro para Urologia e 13 sem especialidade definida.

Para Dentistas há uma vaga na especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, uma para Dentística Restauradora, uma para Endodontia e uma para Prótese Dentária. O edital ainda disponibiliza duas vagas para Farmacêutico.

As inscrições ficam abertas entre 7 de julho e 11 de agosto de 2017, pelo site - www.essex.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 130,00.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas, começando pelo exame intelectual de prova objetiva, que acontece em 15 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO. Serão 20 questões de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Saiba mais no edital do certame.

Outras etapas de avaliação incluem a inspeção de saúde e exame de aptidão física; que acontecem entre 8 e 19 de janeiro de 2018; avaliação psicológica, que acontece em 18 de fevereiro de 2018; e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

A homologação do resultado do concurso acontece em 12 de março de 2018. Durante o curso de formação, o aluno será considerado 1º Tenente-Aluno e terá remunerção, alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica e odontológica. O salário do cargo a partir de 2018 será de R$ 7.796,00, de acordo com a tabela de remuneração dos militares.

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar