Atenção concurseiros! Vem aí um novo concurso público para Delegado na Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. Com publicação feita no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 19 de fevereiro, o documento informou os membros que irão compor a banca examinadora para a realização do próximo concurso do órgão. Segundo este, foram escolhidos Joel Lyrio Junior (Diretor da Academia da PC-ES) como presidente da comissão e ainda Robson Alves Damasceno (PC-ES), Luciara Cypreste Gomes (PC-ES), Paulo Expedicto Amaral Neto (SESP) e Ana Cláudia Passos Santos Silva (SEGER).

28/12/2018
11/02/2019
24/03/2019
R$ 5.103,84
173
25/03/2019
Anexos

Já nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, foi designada uma comissão de Monitoramento e Avaliação, composta por 3 membros, sendo um representante do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, um da Ordem dos Advogados do Brasil-ES e outro do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo - SINDEPES, para monitorar, fiscalizar e avaliar os aspectos de legalidade na realização de todas as etapas do concurso, que será de provas e títulos.

Junto com essa nova movimentação, saiu o número de vagas que será ofertado no concurso: 33. A seleção estará a cargo do Instituto Acesso.

Para concorrer ao cargo, é necessário possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, devidamente registrado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração do cargo é de R$ 10.058,56.

Agora com a comissão definida, o próximo passo é aguardar a elaboração do edital, assim como os demais trâmites para abertura do concurso.

Último concurso

O último concurso para Delegado da PC-ES foi realizado em 2013 sob responsabilidade da banca Funcab. Na ocasião foram ofertadas 3 vagas para o cargo.[RELACIONADO]

Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva, para todos os cargos; Prova Discursiva; Entrega da Ficha de Informações Confidenciais e certidões sócio-criminais; Exame Psicopatológico - Exame Médico e Toxicológico; Exame Psicopatológico - Exame Psicológico; Teste de Aptidão Física; Investigação Social. Veja mais no Edital Concurso Policia Civil-ES 2013.

Anexos