Concurso PGE-SP 2018 forma comissão para edital de Oficial Administrativo

Já está formada a comissão interna para a realização do novo concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), que terá 62 vagas para Oficial Administrativa.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) formou a comissão organização visando à realização de um novo concurso público. O certame terá 62 vagas para Oficial Administrativo e havia sido autorizado em maio de 2018.

A comissão que coordenará o novo concurso é composta por Vinicius Teles Sanches, titular e presidente; Camila Rocha Cunha Viana, Valter Farid Antonio Junior, Lucia de Faria Freitas, Maria Elizabeth Ikeda e Valéria Aparecida Velloso como titulares; além de Fabio Augusto Daher Montes, Renata Santiago Pugliese, Rosa Monica Pessoa de Menezes e Regiane Yumi Fujita, como suplentes. Com a comissão formada, os procedimentos para a contratação da banca organizadora podem ser iniciados e o edital fica mais próximo - veja o documento oficial da comissão do concurso PGE-SP

PGE-SP forma comissão para a realização de concurso para Oficial Administrativo

A função de Oficial Administrativo exige escolaridade média e tem remuneração inicial de R$ 1.562,23, segundo o Portal da Transparência do Estado de São Paulo. Dentre as atividades dos profissionais estão executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; digitar textos e documentos em geral; dar suporte administrativo na realização de eventos, reuniões e outras atividades específicas; e desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo. 

Último

O último concurso para essa função aconteceu entre 2011 e 2012, com abertura de 250 vagas e registro de 9 mil inscrições. O certame foi coordenado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e teve vagas para Brasília-DF, além das cidades paulistas de São Paulo, Cotia, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Santo André, São Paulo, São Bernardo do Campo, Registro, Santos, Guaratinguetá, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Avaré, Sorocaba, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Franca, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Jaú, São José do Rio Preto, Araçatuba, Dracena, Presidente Prudente, Assis, Marília, Ourinhos, Tupã, Araraquara e São Carlos.

Os candidatos passaram por prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos de Legislação (partes de Constituição Federal; Constituição do Estado de São Paulo; Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado; Lei nº 10.177, de 30/12/1998; e Lei Complementar nº 1.080/2008). Veja mais do conteúdo das provas no último edital da PGE-SP.

Avalie esta notícia

Nota:

(4.6/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar