O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou, por meio da Câmara de Política de Pessoal (CPP), a realização de concurso público para contratação de 3.000 professores para atender a Rede Pública Estadual de Ensino, em todas as regiões do Estado. O certame deverá ser realizado ainda neste ano, com edital de abertura divulgado nos próximos meses.

Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das secretarias de Educação e Administração.

Último concurso

O último concurso realizado para a contratação de pessoal para a Secretaria de Educação do Estado-PE foi no início deste ano (2015). O seletivo ofertou 638 vagas para contratação temporária de profissionais de nível superior.

Veja todos os concursos abertos que selecionam para o estado de Pernambuco

As vagas foram distribuídas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, para atuar em atividades de fortalecimento das aprendizagens no ensino médio e no ensino fundamental de anos finais. O salário inicial dos professores é de R$ 1.273,34 por jornada de trabalho de 150 h/a e de R$ 1.698,09 para 200 horas/ aula.

O processo de seleção se deu por meio de análise da experiência profissional, avaliação de títulos e avaliação pedagógica.

*Com informações do Governo do Estado de Pernambuco.