Após a realização das provas para Analista, Monitor e Técnico de Gestão Educacional, a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDF) aplicou as provas para seleção de Professores. O gabarito preliminar do segundo dia de provas objetivas foi divulgado na terça-feira, 31 de janeiro.

02/12/2016
23/12/2016
29/01/2017
R$ 5.016,53
2.900
31/01/2017
Anexos

As provas objetivas e discursivas para as funções de Professor de Educação Básica aconteceram em 29 de janeiro, com 120 questões do tipo certo ou errado. A atribuição de notas segue o mesmo sistema dos demais cargos: um ponto positivo por acerto, um ponto negativo por erro e zero caso não haja marcação ou haja marcação dupla. A prova discursiva vale 40 pontos e exige um texto dissertativo sobre os conteúdos básicos pedidos no edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Cespe/Cebraspe publicou o gabarito preliminar das provas no site http://www.cespe.unb.br/CONcursos/SEE_16_DF/ .

O prazo recursal é de dez dias úteis e os candidatos podem interpor recursos administrativos contra as provas e as respostas do gabarito pelo site 

Os candidatos aprovados passam ainda por prova de títulos, que valerá 8 pontos. Nessa etapa, podem ser apresentados documentos comprovando especialização (com carga horária mínima de 360 horas/ aula), Mestrado e Doutorado na área de atuação. Contam pontos ainda a aprovação em concurso público na Administração Pública ou na iniciativa privada e o exercício de atividade profissional de nível superior na Administração Pública ou na iniciativa privada, na área para qual concorre ou na área de educação.

Concorrência - Nas funções de Professor, destacam-se os números para as áreas de Atividades, com 29.270 candidatos disputando 572 vagas; Língua Portuguesa, com 4.874 inscritos para 40 vagas; Matemática, com 2.507 candidatos para 50 vagas; Ciências Naturais, com 2.217 inscritos para 40 vagas; e História, com 2.201 candidatos para dez vagas. São 49.686 candidatos na disputa pelas 797 vagas efetivas de Professor nas áreas de Administração, Artes, Biologia, Biomedicina, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, Informática, Espanhol, Francês, Inglês, Japonês, Nutrição, Odontologia, Química e Sociologia.

Das 2.900 vagas totais, 1.170 são imediatas e 1.730 vão formar cadastro reserva. No total, o concurso da SEDF teve 152.111 inscritos, 1.852 deles na disputa pelas 224 vagas reservadas a pessoas com deficiência.

O certame será válido por dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Anexos