Concurso da Secretaria de Recursos Hídricos-SP (SSRH) é autorizado

O novo concurso da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo prevê 23 vagas no cargo de Especialista Ambiental I.

Por: Jéssica Keroláine Imhoff
0
0 share
0 tweets
0 share

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, dia 12 de junho, o despacho do governador Márcio França, que autoriza a abertura do próximo concurso público na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (Concurso SSRH 2018), que pertence à Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SMA SP).

Concurso SSRH SP 2018O certame abrirá 23 vagas no cargo de Especialista Ambiental I, cargo que exige nível superior em várias áreas de atuação, conforme a especialidade a ser ofertada.

De acordo com o site da Unidade Central de Recursos Humanos de São Paulo, o salário atual para quem desempenha a função corresponde ao valor de R$ 6.003,00 por jornadas de 40 horas semanais.

Com o concurso autorizado, os próximos passos para a realização do concurso da SSRH SP são a formação da comissão e a escolha da banca organizadora. Feito isso, poderá ser elaborado o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Atribuições do Cargo

Incumbe aos integrantes da carreira de Especialista Ambiental o desempenho das seguintes atividades:

- Regulação, controle, fiscalização, licenciamento e execução de auditoria ambiental;

- Monitoramento ambiental;

- Proteção e controle da qualidade ambiental;

- Exame de documentos e acompanhamento de projetos;

- Conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo manejo e proteção;

- Estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais;

- Elaboração de pareceres técnicos e informações; 

- Execução de outras atividades afins.

Sobre a SSRH

A  Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH) atua em conjunto com os titulares das demais pastas do governo do Estado de São Paulo, com a finalidade de integrar as políticas de saneamento básico e de recursos hídricos com outras correlatas, em especial as de meio ambiente, saúde pública, desenvolvimento urbano e defesa do consumidor.

Constitui o campo funcional da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos:

- Estudo, planejamento, construção e operação, direta ou indiretamente, de barragens para fins de aproveitamento de recursos hídricos, bem como de empreendimentos correlatos;

- O planejamento e a execução da política estadual de saneamento básico em todo o território do Estado de São Paulo, compreendendo:

- Captação, adução, tratamento e distribuição de água;

- Coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgoto;

- Coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos;

- O estudo, planejamento, construção e operação de obras de infraestrutura de recursos hídricos, bem como a operação e manutenção de estruturas hidráulicas, compreendendo drenagem, erosão urbana e controle de enchentes;

A elaboração, o desenvolvimento e a implementação de planos e programas de apoio aos municípios do Estado nas áreas de sua atuação.

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar