Secretaria de Recursos Hídricos-SP (SSRH) define banca para realização de concurso público

O novo concurso da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo publicou a banca responsável pelo próximo certame. O órgão prevê 23 vagas no cargo de Especialista Ambiental I.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

Atenção candidato! A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (Concurso SSRH 2018), órgão pertencente à Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SMA SP) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, dia 13 de dezembro, o extrato de contrato que informa a banca responsável do seu próximo concurso público.

Concurso da Secretaria de Recursos Hídricos-SP (SSRH) define bancaDe acordo com o documento, a banca escolhida para prestação de serviços técnicos especializados de organização e aplicação das provas do certame foi a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - VUNESP.

Agora com a banca definida, o edital poderá ser publicado em até 90 dias.

Edital

O certame abrirá 23 vagas no cargo de Especialista Ambiental I, cargo que exige nível superior em várias áreas de atuação, conforme a especialidade a ser ofertada.

De acordo com o site da Unidade Central de Recursos Humanos de São Paulo, o salário atual para quem desempenha a função corresponde ao valor de R$ 6.003,00 por jornadas de 40 horas semanais.

Com a escolha da banca organizadora realizada, será elaborado agora o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas, o que deve sair em breve.

Atribuições do Cargo

Incumbe aos integrantes da carreira de Especialista Ambiental o desempenho das seguintes atividades:

- Regulação, controle, fiscalização, licenciamento e execução de auditoria ambiental;

- Monitoramento ambiental;

- Proteção e controle da qualidade ambiental;

- Exame de documentos e acompanhamento de projetos;

- Conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo manejo e proteção;

- Estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais;

- Elaboração de pareceres técnicos e informações; 

- Execução de outras atividades afins.

Sobre a SSRH

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH) atua em conjunto com os titulares das demais pastas do governo do Estado de São Paulo, com a finalidade de integrar as políticas de saneamento básico e de recursos hídricos com outras correlatas, em especial as de meio ambiente, saúde pública, desenvolvimento urbano e defesa do consumidor.

Constitui o campo funcional da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos:

- Estudo, planejamento, construção e operação, direta ou indiretamente, de barragens para fins de aproveitamento de recursos hídricos, bem como de empreendimentos correlatos;

- O planejamento e a execução da política estadual de saneamento básico em todo o território do Estado de São Paulo, compreendendo:

- Captação, adução, tratamento e distribuição de água;

- Coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgoto;

- Coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos;

- O estudo, planejamento, construção e operação de obras de infraestrutura de recursos hídricos, bem como a operação e manutenção de estruturas hidráulicas, compreendendo drenagem, erosão urbana e controle de enchentes;

A elaboração, o desenvolvimento e a implementação de planos e programas de apoio aos municípios do Estado nas áreas de sua atuação.

Veja a contratação da banca para o novo concurso da SSRH-SP:

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar