Foi publicado no Diário Oficial da União desta última terça-feira, 04 de dezembro, o extrato de dispensa de licitação que define a banca responsável pela realização do próximo concurso público da Universidade Federal do estado da Paraíba (UFPB). De acordo com o documento, o Instituto AOCP foi definido para a aplicação de provas objetivas e práticas, além de processamento de resultados e outros pertinentes a organização e realização do certame. O documento pode ser consultado no fim da matéria.

A previsão é da oferta de mais de 100 vagas para servidores Técnico-Administrativos, sendo 80 para nível médio e outras 20 para cargos de nível superior. As vagas são decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações.

Último concurso

O último concurso da Universidade Federal da Paraíba foi realizado em 2015, sob responsabilidade da banca Idecan. Na época foram abertas 154 vagas em funções administrativas da Universidade, para ingresso em cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Para candidatos de nível superior foram ofertadas vagas de Administrador (7), Analista de Tecnologia da Informação (1), Arquiteto (1), Arquivista (1), Assistente Social (2), Bibliotecário/ Documentalista (2), Contador (1), Engenheiro Civil (2), Engenheiro de Segurança do Trabalho (2), Farmacêutico (1), Jornalista (1), Médico Psiquiatria (1), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Técnico em Assuntos Educacionais (9) e Tecnólogo em Gestão Pública (2). O salário inicial desses cargos era de R$ 3.666,54.

Já para profissionais com formação de nível médio e/ou técnico na área haviam vagas de Assistente em Administração (70), Mestre de Edificações e Infraestrutura (1), Revisor de Texto Braille (3), Técnico de Tecnologia da Informação (3), Técnico em Arquivo (1), Técnico em Artes Gráficas (1), Técnico em Contabilidade (2), Técnico em Laboratório nas áreas de Alimentos e Laticínios (1), Análises Clínicas (1), Biologia (1), Biossegurança (1), Redes de Computadores (1), Tecnologia de Alimentos (1) e Tecnologia Sucroalcooleira (1); Técnico em Secretariado (3), Técnico em Segurança do Trabalho (4), Técnico em Telecomunicações (1), Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais (2) e Auxiliar em Assuntos Educacionais (3). A remuneração dessas funções era de R$ 2.175,17.

O processo de seleção do concurso deu-se por meio de aplicação de provas objetivas de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova prática para os cargos de Técnico em Laboratório, exceto na área de Redes de Computadores, de caráter eliminatório e classificatório. Veja mais no edital do concurso UFPB 2015.

Confira a contratação da banca organizadora para um novo concurso: