Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA) divulgou no Diário Oficial do estado do último sábado (21), o edital de nº 02/2018 que abre um novo processo seletivo com 47 oportunidades de ingresso na função temporária de Técnico de Nível Médio.

As 47 vagas são para contratos via REDA e atuação nos municípios de Salvador (21), Alagoinhas (01), Camaçari (02), Catú (02), Feira de Santana (05), Ilhéus (02), Irecê (01), Itaberaba (01), Itabuna (02), Juazeiro (01), Miguel Calmon (01), Morro do Chapéu (01), Paulo Afonso (01), Porto Seguro (01), Riachão do Jacuipe (01), Santo Amaro (01), Vitória da Conquista (02) e Cachoeira (01). Das vagas ofertadas, haverá reserva de 5% para pessoas portadoras de deficiência e 30% para negros.

As vagas exigem conclusão do 2º grau, devidamente registrado, em instituição reconhecia pelo Ministério da Educação - MEC ou formação técnica profissionalizante de nível médio, além de ter idade mínima de 18 anos. A remuneração é de R$ 1.629,74, por carga horária semanal de 40 horas, mais benefícios como auxílio refeição de R$ 9,00 e de auxílio transporte. Será oferecida ainda, de forma facultativa, a assistência médica do estado somente para o titular, mediante contribuição mensal, conforme a faixa de renda salarial.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, constante de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório A avaliação visa aferir a experiência profissional; cursos sequenciais, de extensão e pós-graduação; curso de informática devidamente apresentados a partir da análise dos comprovantes submetidos para a comissão de análise.

Entre as atribuições do cargo, estão recepcionar o usuário, realizar a triagem do serviço e o encaminhamento devido, verificar dados, levantar as necessidades de material, colher e registrar dados de identificação do cliente, realizar triagem prévia da documentação necessária para o serviço solicitado, organizar materiais, realizar atendimento telefônico e presencial, dentre outras atividades.

Inscrições

As inscrições na seleção do Detran-BA podem ser feitas via Internet, no site selecao.ba.gov.br, a partir das 08h00min do dia 30 de abril às 23h59 do dia 07 de maio de 2018. Não haverá taxa de inscrição.

As contratações serão para atender as necessidades do órgão pelo prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez, não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 48 meses de Contrato via REDA com o Poder Executivo do Estado.

O resultado final será divulgado no dia 1º de junho, pelo site do Governo - selecao.ba.gov.br - e a validade da seleção será de um ano, a contar da data da publicação de homologação, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período. Saiba mais no edital do Processo Seletivo Detran-BA 02/2018.