O Presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ), e a Empresa CKM Serviços (Makiyama) divulgaram no dia 11 de novembro, o resultado final das provas realizadas nos dias 15, 22 e 29 de setembro de 2013, e classificação do concurso público que oferta 800 vagas de nível médio no órgão.

Detran do Rio de Janeiro lançou edital de concurso em maio deste ano, visando preencher cargos de Assistente Técnico Administrativo (112 vagas), Assistente Técnico de Identificação Civil (222 vagas), Assistente Técnico de Informática (36 vagas) e Assistente Técnico de Trânsito (430 vagas). Todos os cargos exigem formação de nível médio, exceto cargo de Assistente Técnico de Informática, que exigirá ainda curso básico de qualificação em informática de 240 horas/aula. A remuneração inicial será de R$ 1.550,01 para todos os cargos, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Concurso teve 369.225 inscritos, sendo 98.573 para cargo de Assistente Técnico Administrativo; 119.561 para Assistente Técnico de Identificação Civil; 9.626 para cargo de Assistente Técnico de Informática; e 141.495 para cargo de Assistente Técnico de Trânsito - Veja o resultado com as notas dos candidatos.

As provas objetivas ocorreram nos dias 15, 22 e 29 de setembro de 2013, nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis, Cabo Frio, Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cachoeiras de Macau, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Iguaba grande, Itaboraí, Itaguai, Itaocara, Itaperuna, Itatiaia, Japeri, Macaé, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Nilópolis, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do sul, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Queimados, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santo Antonio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Tianguá, Três Rios, Valença e Vassouras.

Candidatos podem visualizar os editais do concurso, gabaritos e resultados na empresa que coordenou o concurso, CKM Serviços (Makiyama).