A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, com sede em Brasília - DF, divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26 de agosto, que já seleciona empresa ou entidade especializada em prestação de serviços técnicos de planejamento, organização e realização de concurso público para provimento de vagas no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Correa Junior da Universidade Federal do Rio Grande- HU-FURG. Veja o Aviso de Chamada Pública.

As propostas das organizadoras deverão ser enviadas para a EBSERH em Brasília, até o dia 11 de setembro. Após isso, será feito o anúncio da vencedora e o edital será elaborado. A expectativa é de que o edital saia até novembro de 2015.

O último concurso da EBSERH para lotação no Rio Grande do Sul ocorreu no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas no início deste ano. A seleção ofertou 846 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior. Foram três editais lançados, com oportunidades em diversos cargos de variadas especialidades, conforme especificados no documento de abertura. Os salários oferecidos pela EBSERH variam entre R$ 1.730,25 e R$ 8.252,10 e há vagas para portadores de deficiência e afrodescendentes.

Coordenado pela Instituição AOCP, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que ocorreu na cidade de Pelotas-RS, que teve duração de 4 horas, composta de 50 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, legislação aplicada à EBSERH e conhecimentos específicos de acordo com cada especialidade. O concurso será válido pelo prazo de um ano, e poderá ser prorrogado por mais um ano.