A Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON está realizando um novo concurso público que vai selecionar candidatos de nível médio para 60 vagas na Escola Técnica do Arsenal da Marinha (ETAM) em 2017. A oferta de vagas é para ingresso nos cursos de Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estruturas Navais e Técnico em Mecânica.

A coordenação do concurso está por conta do Instituto Nacional de Seleções e Concursos - SELECON, que publicou o edital de normas no Diário Oficial da União do dia 24 de novembro, reservando ainda, uma porcentagem das vagas para candidatos portadores de deficiência e para negros e pardos.

Para ingressar nos cursos os candidatos devem apresentar o diploma de conclusão do 2º ano do ensino médio, e devem continuar estudando enquanto realizam o curso da ETAM. Os candidatos que obtiverem a aprovação no cursos receberão diploma de Técnico de Nível Médio.

Os cursos serão realizados na cidade do Rio de Janeiro-RJ, nas instalações da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), localizada na Ilha das Cobras, edifício 35 - Centro; e terão a duração de 18 meses, de 2ª a 6ª feira das 07h30min às 15h30min. Durante a realização dos cursos os alunos receberão alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual, seguro de acidentes pessoais e atendimento médico e odontológico. 

Inscrições

As inscrições para o concurso devem ser feitas no endereço eletrônico da Selecon - http://www.selecon.org.br entre os dias 28 de novembro e 25 de dezembro de 2016, mediante o pagamento da taxa de participação que será de R$ 40,00. Durante o período, a Selecon vai disponibilizar em sua sede, computadores para que os candidatos que não possuem acesso à internet possam fazer a sua inscrição.

Provas 

A primeira etapa de seleção dos candidatos será composta de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos no ato da matrícula.

As provas objetivas acontecerão no dia 08 de janeiro de 2017, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física e Matemática. As provas valem 100 pontos e os candidatos deverão responder todas as questões em no máximo 4 horas. Veja o edital.

Os gabaritos e as imagens dos cadernos de provas serão disponibilizados pela organizadora em seu endereço eletrônico a partir do dia 09 de janeiro; no dia 11 acontece a publicação do cartão de respostas e, entre os dias 12 e 13 estará aberto o prazo para a interposição de recursos. O resultado final do concurso têm a provisão de sair no dia 24 de janeiro de 2017.

A segunda etapa do concurso será a aprovação no Curso escolhido pelo candidato.