Após anular as provas objetivas aplicadas no dia 26 de novembro, a Escola de administração fazendária - ESAF remarcou as provas objetivas do concurso público para provimento de cargos de Auditor-Fiscal Federal Agropecuário/ Médico Veterinário, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. As novas avaliações ocorrerão no dia 17 de dezembro para todos os candidatos, nas mesmas cidades que tiveram avaliações. O aviso saiu na página 105 da edição de 1º de dezembro do Diário Oficial da União.

As provas realizadas foram anuladas após constatação de erro material na impressão gráfica dos cadernos de provas de números 3 e 4 do concurso. Candidatos relataram que havia repetição de questões e páginas faltando nas provas aplicadas.

O novo teste ocorrerá no período da tarde, com início as 13 horas e os locais serão informados pela banca em seu site - www.esaf.fazenda.gov.br a partir da quinta-feira que antecede a aplicação das mesmas (14).

As provas terão 30 questões de Conhecimentos Básicos com conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhola, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública e Informática Básica e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Para conquistar a aprovação, será requerido pelo menos 50% de acertos em cada uma das provas e 60% na soma das duas. O resultado da etapa e a convocação para a prova discursiva sairá em janeiro - veja o edital.

O concurso tem 300 vagas na carreira que exige graduação em Medicina Veterinária e registro no conselho da classe. Foram registrados 19.165 candidatos, sendo 17.404 para 225 vagas de ampla concorrência, 1.528 para 60 vagas reservadas a candidatos negros e 233 para 15 vagas reservadas a pessoas com deficiência. A carreira O salário inicial do cargo é de R$ 14.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458,00 de auxílio-alimentação.