A Fundação Carlos Gomes (FCG), estado do Pará, anunciou que vai realizar um novo concurso público em 2018. A seleção será para provimento de vagas na carreira docente, de nível superior. A Universidade do Estado (UEPA) será a responsável pela coordenação do certame, que ainda não tem data prevista para lançamento do edital. Veja a contratação da banca:

No mês passado o órgão realizou um Processo Seletivo Simplificado para contratação de 10 profissionais, de nível médio/técnico e superior, para atuar durante o ano letivo de 2018. As vagas eram para Professor Educacional Musical das áreas de Canto Lírico (1); Editoração Musical (1); Flauta Transversal (1); Oboé (1) e Violoncelo (1); bem como Profissional da Área de Música das disciplinas de Canto Lírico (1); Piano (2); Violão (1) e Trompete (1).

Os interessados puderam se inscrever na própria Fundação, levando a ficha de inscrição preenchida, o original e a cópia dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e Curriculum Lattes (para os que possuem), com documentos comprobatórios; Documentos pessoais (Cédula de Identidade e CPF), com frente e verso presentes na mesma folha; Comprovação de escolaridade e/ou habilitação na disciplina/instrumento que pretende se candidatar e Comprovante de tempo de serviço na área de atuação para a função docente.  

O cargo de Docente de Nível Superior de 40h tem vencimentos de R$ 1.963,00, acrescido de auxílio alimentação no valor de R$ 525,50.

Fundação Carlos Gomes

A Fundação Carlos Gomes (FCG), criada em 1986, é a entidade mantenedora do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), também conhecida como Conservatório Carlos Gomes, fundado em 24/02/1895. Além disso, a Fundação tem por missão difundir a educação musical como instrumento de socialização e inclusão social e promover o ensino musical de qualidade para crianças, jovens e adultos no Estado do Pará, formando músicos para o mercado, potencializando talentos, e documentando a memória da música regional, desenvolvendo para isso, atividades nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.