O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará realizou no domingo (11) a segunda etapa de provas objetivas do seu grande concurso público (concurso Detran-CE). Com oferta de 383 vagas no total e registro de mais de 170 mil candidatos, o certame terá aplicação de provas em três datas distintas. As provas do último domingo, 11 de março, selecionam para os cargos de Assistente de Atividade de Trânsito e Transportes e Analista de Trânsito e Transportes.

09/10/2017
24/11/2017
25/02/2018
R$ 3.486,10
383
26/02/2018
Anexos

As provas objetivas tiveram questões envolvendo as disciplinas de Português, Informática, Ética, Legislação do Servidor Público Estadual, Legislação de Trânsito e Transportes, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Gabaritos

Pela Comissão Executiva de Vestibular da Uece (CEV Uece), a divulgação dos gabaritos das provas acontecerá por volta das 17 horas do dia 12 de março.

As respostas podem ser conferidas também pelo site da banca -  www.uece.br/cev/index.php/concurso-detran-2017. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, considerando o período entre as 8 horas do dia seguinte ao de publicação, às 17 horas do segundo dia.

Demais cargos

Já para Agente de Trânsito e Transportes as avaliações irão acontecer em 4 de abril nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral. A divulgação desses gabaritos também acontece no dia seguinte ao de aplicação de cada prova, pelo site da Uece.

O concurso terá validade por dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. O resultado final das primeiras provas (cargo de Vistoriador) está previsto para 26 de março. Veja o edital e saiba mais.

São mais de 60 mil candidatos para os cargos de Assistente de Atividade e Analista de Trânsito e Transportes. Veja a concorrência por cidade de lotação:

Anexos