Com mais de 28 mil candidatos inscritos, ocorreram no domingo as provas do concurso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG) para 76 vagas de Delegado de Polícia. O gabarito das questões será disponibilizado até quarta-feira, dia 20.

16/04/2018
15/05/2018
17/06/2018
R$ 11.475,57
76
20/06/2018
Anexos

A prova aplicada teve 10 questões de Direito Administrativo, 10 questões de Direito Civil, 10 questões de Direito Constitucional, 10 questões de Direito Penal, 10 questões de Direito Processual Penal, cinco questões de Direitos Humanos, 10 questões de Medicina Legal e cinco questões de Noções de Criminologia.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais poderão ser consultados no site da Fumarcwww.fumarc.com.br. O prazo para interposição de recursos também será de três dias úteis após a divulgação do mesmo. 

A relação provisória dos candidatos aprovados na etapa objetiva será divulgada nos sites - acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br, bem como disponibilizada no Quadro de Avisos disposto no hall principal da sede da ACADEPOL, na data provável de 03 de julho de 2018.

As etapas seguintes serão prova dissertativa, prevista para 12 de agosto; prova oral, prevista para 2 de outubro; avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos e investigação social. O concurso terá validade por dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo perído. Veja o edital.

Com salário inicial de R$ 11.475,57, o cargo exige bacharelado em Direito; idade mínima de 18 anos; ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme preceitua a legislação vigente; estar em dia com as obrigações eleitorais; em caso de candidato do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; e estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos. 

Dentre as atribuições do profissional estão: presidir a investigação criminal de acordo com seu livre convencimento técnico-jurídico, com isenção e imparcialidade; decidir sobre o indiciamento, desde que seja realizado por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias; requisitar a realização de exames periciais, informações, cadastros, documentos e dados, assim como colher provas e praticar os demais atos necessários à adequada apuração de infração penal e do ato infracional, observados os limites legais;decidir sobre a lavratura do auto de prisão em flagrante; e representar à autoridade judiciária para a decretação de medidas cautelares reais e pessoais.

Anexos