Com provas aplicadas em dois turnos no domingo, já foram divulgados os gabaritos preliminares da seleção promovida pela Prefeitura de Cuiabá-MT em 2018. São 4.702 vagas abertas de níveis médio e superior na área da educação para 2018. Do total de oportunidades, 10% serão reservadas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. Segundo a assessoria de imprensa do município, são mais de 12 mil candidatos inscritos.

Para cargos de nível superior as provas objetivas ocorreram no período matutino, das 9h às 11h. Já na parte vespertina aconteceram as provas para funções de nível médio, das 14h até as 16h. Os exames foram aplicados na Universidade de Cuiabá (Unic) - Beira Rio, Escola Estadual Prof. Nilo Póvoas e na Escola Estadual Cesário Neto. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.045,84 e R$ 3.111,97.

Gabaritos

O gabarito preliminar da prova objetiva e a imagem da prova foram disponibilizadas ainda no domingo, pelo site do Instituto Selecon - www.selecon.org.br

Para cargos de nível superior será necessário atingir 50% do total de pontos da prova para aprovação; já nas funções de nível médio o requisito exigido para aprovação é de 25% do total de pontos - saiba mais no edital do processo seletivo de Cuiabá-MT.

Os candidatos aprovados na etapa objetiva nos cargos de Engenheiro Civil, Elétrico, Sanitarista e Ambiental e Arquiteto passarão ainda por prova prática, que consistirá na elaboração de um projeto base, no Programa AUTOCAD. A etapa terá duração de 2 horas, das 09h00min às 11h00min, a ser aplicada no dia 04 de março.

As vagas são para empregos de Professor de Educação Infantil 1º ao 5º ano (1.230), Professor de Educação Física (180), Professor de Letras/Inglês (110), Técnico de Nível Superior - Pedagogo, Bacharel em Direito, Psicólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Sanitarista, Engenheiro Ambiental, Analista de Suporte e Infraestrutura de Tecnologia em Informática, Administrador e Arquiteto (40), Técnico em Desenvolvimento Infantil (1.300), Técnico em Administração Escolar (20), Merendeira (300), Auxiliar de Serviços Gerais (510), Vigilante (80), Condutor de Veículos (12), Técnico em Multimeios Didáticos (20) e Cuidador de Aluno com Deficiência (900).

O resultado final do processo seletivo será divulgado na internet, no endereço eletrônico www.selecon.org.br, dia 06 de fevereiro de 2018. A seleção terá vigência até 31 de dezembro de 2018 e o Regime Jurídico dos contratados será de Contrato de Prestação de Serviços, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, com início e fim de vigência, sendo as contribuições previdenciárias pertinentes realizadas junto ao INSS.