A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 31 de julho, os gabaritos oficiais preliminares das provas aplicadas no concurso para Delegados. São mais de 23 mil inscritos disputando as 250 vagas ofertadas na função. Após adiamento ocorrido em virtude da greve dos caminhoneiros, as provas foram, enfim, realizadas.

04/04/2018
11/05/2018
27/05/2018
R$ 9.507,77
250
Anexos

Os candidatos passaram por 100 questões de Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Civil, Medicina Legal e Noções de Informática. Será considerado habilitado na etapa o candidato que obtiver pelo menos 50% de acertos. Um exemplar, em branco, do caderno de questões da prova e o gabarito estão disponíveis também no endereço eletrônico da Vunesp nos ícones 'prova' e 'gabarito', acessível por meio de consulta individual na página do concurso - veja os gabaritos divulgados no Diário Oficial de 31/07.

A Vunesp divulgou também os gabaritos em seu site - www.vunesp.com.br/PCSP1701. O candidato poderá interpor recurso contra o gabarito no site da Fundação Vunesp, na respectiva página do concurso, nos dias 1, 2, 3, 6 e 7 de agosto das 8h às 23h59min.

Outras etapas da seleção, para aprovados na prova objetiva, serão a prova escrita, com convocação posterior, que terá uma questão dissertativa e quatro questões discursivas; comprovação de idoneidade, com investigação social, pesquisa em banco de dados; prova oral gravada em áudio e vídeo; e avaliação de títulos pontuando docência, artigo, livro, especialização, mestrado e doutorado.

O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação para nomeação dos aprovados, prazo que poderá ser prorrogado ainda uma vez pelo mesmo período. Veja mais no edital.

Concorrência

São 23.575 inscritos na disputa pelas vagas que exigem nível superior em direito; comprovação de pelo menos dois anos de atividade jurídica ou dois anos de exercício em cargo de natureza policial civil; carteira de habilitação na categoria mínima B, entre outros requisitos. A remuneração inicial do cargo é de R$ 9.507,77, correspondente à soma dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).

Anexos