Saiu a autorização para realização de um novo processo seletivo no Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - IBRAM. Por meio do Diário Oficial do DF de 04 de julho, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal deu o aval para abertura de 100 vagas no IBRAM.
A seleção terá 4 vagas para Chefe de Brigada, 16 para Chefe de Esquadrão e 80 vagas de Brigadista Florestal, além da formação de cadastro reserva, para contratação por tempo determinado por período de até seis meses, em consonância com a autorização do Comitê de Políticas de Pessoal.
Caberá ao IBRAM a observância do disposto na Lei nº 4.266, de 11 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
O documento de autorização pode ser conferido na página 09 do Diário Oficial do Distrito Federal de 04/07.
IBRAM-DF
O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental (IBRAM) foi criado em 28 de maio de 2007 por meio da Lei nº 3.984. O IBRAM possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo, dessa forma, celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, e cooperativas. Foi constituído como uma autarquia vinculada à antiga Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seduma), atual Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Tem por objetivo executar e fazer executar as políticas de meio ambiente e de recursos hídricos do Distrito Federal, bem como controlar e fiscalizar o manejo desses recursos a fim de propiciar o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal de forma a garantir à população os benefícios alcançados pelo crescimento econômico, sem colocar em risco a qualidade de vida dos moradores da região.
A nova estrutura organizacional do Ibram também mantém os atuais níveis percentuais de servidores de carreira do órgão em cargos em comissão. 56% destes são ocupados por concursados. "Além de cumprir as determinações legais, que exigem que esse número seja sempre superior a 50%, o Ibram também tem em seus quadros efetivos e comissionados um número considerável de profissionais qualificados", afirma Aldo Fernandes, presidente do Instituto.
Prevfogo
Em 2016, o IBAMA por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo de Brasília, promoveu seleção temporária de Chefes de Brigada e Brigadistas.
Na época, os salários dos cargos variavam entrem R$ 1.320,00 e R$ 3.520,00, mais auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio-transporte e seguro acidente, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O processo seletivo teve testes de aptidão física, de habilidade no uso de ferramentas agrícolas e específicos, mais análise curricular, reciclagem de brigada e entrevista. Os testes de aptidão física e habilidade no uso de ferramentas agrícolas serão realizados em Brasília, nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 8:30 horas, no endereço SCEN - Trecho 2, edifício Sede do IBAMA - Prevfogo. As contratações tiveram prazo de 6 meses.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.