O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1) inscreve ainda em julho para um processo seletivo público que busca a seleção de novos estagiários. A oferta é de oito vagas imediatas, mais composição de cadastro reserva na PRR que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal.

Podem concorrer estudantes de nível superior nas áreas de Direito, Administração, Biblioteconomia, Informática/ Suporte Técnico, Informática/ Rede e Infraestrutura, Comunicação Social/ Jornalismo, Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda e Design Gráfico. A remuneração dos aprovados será composta de bolsa-auxílio de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia.

É exigido que o aluno esteja cursando a partir do segundo ano ou quatro semestre quando o curso tiver dez ou mais semestres de duração; a partir do terceiro semestre quando o curso tiver menos de dez semestres de duração; segundo semestre quando a duração do curso for igual a seis semestres; e primeiro semestre quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres. 

As inscrições estarão abertas até o dia 27 de julho pelo site - www.mpf.mp.br/regiao1/estagie-conosco/processos-seletivos-em-andamento, sem cobrança de taxa de participação.

A prova objetiva está prevista para 19 de agosto, com aplicação em Brasília-DF. Serão aplicadas 30 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com o curso. Haverá ainda etapa discursiva para os cursos de Direito e de Comunicação Social/ Jornalista, composta da proposição de três temas e desenvolvimento de um deles, avaliando domínio da linguagem escrita, objetividade, capacidade argumentativa e conhecimentos específicos.

Para fins de convocação, o seletivo terá a validade de um ano a partir da divulgação de seu resultado, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Já as contratações acontecerão por até dois anos.