Através de 2 Portarias divulgadas no Diário Oficial da União de 23 de junho, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, autorizou a convocação de aprovados para tomar posse nos concursos realizados pela Fundação Nacional de Artes - Funarte e pela Fundação Biblioteca Nacional - FBN.

Serão convocados para admissão 90 servidores aprovados, conforme ordem de classificação em cada certame, sendo 50 na Funarte e 40 na Biblioteca Nacional. Veja as Portarias.

A Portaria de N. 232 autoriza provimento de 50 cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura pertencentes ao Quadro de Pessoal da Fundação Nacional de Artes nos cargos de Nível Superior nas áreas de Administração e Planejamento (5), Cenógrafo (1), Profissional de Artes Cênicas (5), Profissional Técnico Superior I (10), Profissional Técnico Superior II (4) e Profissional Técnico Superior III (3); e de Nível Médio nas carreiras de
Assistente Administrativo (8), Assistente Financeiro (3), Assistente Técnico I (4), Contrarregra (2) e Operacional Administrativo (5). Veja como foi o concurso.

Já a Portaria de N. 234 autoriza 40 vagas do Plano Especial de Cargos da Cultura pertencentes ao Quadro de Pessoal da FBN, do concurso público autorizado pela Portaria MP nº 340, de 26 de setembro de 2013.
Serão preenchidos 20 cargos de Bibliotecário e outros 20 de Técnico em Documentação I, ambos de nível superior. Confira o edital da seleção.

O provimento dos cargos ocorrerá a partir de junho de 2015, condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira.