Serão divulgados, provavelmente, no dia 3 de abril os resultados das provas objetivas do concurso público da Polícia Federal para 566 vagas na área administrativa do órgão, aberto em 2013. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília-DF (Cespe/UnB) aplicou no dia 16 de fevereiro deste ano as avaliações objetiva e discursiva do concurso público aberto pelo Edital Nº28 - DGP/DPF, de 20 de novembro de 2013, para cargos de Agente Administrativo, Administrador, Arquivista, Assistente Social, Contador, Psicólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico.

O resultado final das provas objetivas, para todos os cargos, e o resultado provisório na prova discursiva, para os cargos de nível superior estavam previstos para divulgação no dia 2 de abril, mas a publicação deverá sair no dia 3/4 no Diário Oficial da União, e os resultados estarão disponíveis para consulta no portal Resultados Concursos, que acompanha as publicações.

O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado das provas disporá de dois dias para fazê-lo, conforme procedimentos disciplinados no respectivo edital do resultado, através do site do Cespe/UnB. A nota final no concurso para os cargos de nível superior será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva; já para cargo de nível intermediário será apenas a nota das provas objetivas. Os candidatos serão listados em ordem de classificação por cargo/localidade de vaga, de acordo com a opção feita no ato da inscrição.

Foram mais de 324 mil candidatos inscritos no concurso, gerando uma concorrência média de 573 candidatos por vaga. Das 566 vagas abertas, 534 eram apenas para o cargo de Agente Administrativo com lotação por todo o país. Os salários oferecidos pelo órgão variam entre R$ 3.316,77 e R$ 5.081,18. Veja o edital para mais detalhes.

As provas objetivas ocorreram em todas as capitais da federação e valiam de 0 a 120 pontos, compostas por 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 de específicos da área. Para ser aprovado na etapa o inscrito deve somar ao menos: 36 pontos no somatório das etapas; 10 pontos em conhecimentos gerais; e 21 pontos em conhecimentos específicos.