A Polícia Militar do estado de Minas Gerais abre no dia 20 de junho as inscrições do concurso público que vai preencher 39 vagas no quadro de Oficiais de Saúde da Polícia (concurso PMMG 2017). A seleção será realizada pelo Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) e é regida pelo edital de nº 05/2017.

As vagas são para Médicos nas especialidades de Clínica Geral, Cirurgia Torácica, Pediatria, Angiologia/ Cirurgia Vascular, Neurocirurgia e Otorrinolaringologia; além de Fisioterapeuta, Enfermeiro e Farmacêutico - veja o edital.

O ingresso no oficialato dar-se-á no posto de 2º Tenente QOS e não há reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista a peculiaridade da função. Podem participar do certame candidatos de ambos os sexos que tenham formação de ensino superior na área da vaga e idade máxima de 35 anos. A remuneração básica inicial para o cargo de 2º tenente da PMMG é de R$ 8.874,60.

As inscrições no concurso deverão ser realizadas via internet, pelo site da PM-MG - www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período de 20 de junho a 19 de julho de 2017. A taxa de inscrição custará R$ 266,24.

O concurso será composto de prova de conhecimentos com questões de língua portuguesa, direitos humanos e conhecimentos específicos, mais prova teórico-prática, prova de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame toxicológico.

A prova objetiva será realizada no dia 28 de agosto no município de Belo Horizonte-MG, com início às 8h30min, e locais a serem divulgados no dia 07 de agosto.

O prazo de validade da seleção para convocação dos aprovados e classificados será de 30 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.