Deve sair até o fim de 2017 o edital de abertura do concurso público da Prefeitura de Anagé, estado da Bahia. Por meio do Diário Oficial do município de 21 de setembro, o executivo divulgou as normas que regerão a próxima seleção pública que terá 553 vagas na administração. As contratações serão regidas pelo regime jurídico previsto na Lei Orgânica Municipal, estatutário.

O concurso terá vagas para Advogado (5), Agente de endemias (8), Agente de saúde (11), Agente de vigilância patrimonial (50), Agrônomo (2), Analista administrativo (40), Analista ambiental (2), Assistente social (10), Auxiliar de consultório dentário (3), Auxiliar de higienização e serviços gerais (80), Contador (5), Cozinheira (57), Dentista (8), Educador físico (4), Eletricista (2), Enfermeiro (20), Engenheiro civil (2), Farmacêutico (4), Bioquímico (2), Fisioterapeuta (5), Gari (20), Mecânico (2), Médico (10), Motorista (30), Nutricionista (5), Patrolista (4), Pedreiro (5), Professor (30), Psicólogo (5), Técnico administrativo (76), Técnico de enfermagem (32), Técnico de farmácia (4), Técnico de radiologia (4), Técnico de laboratório (4) e Veterinário (2). Os salários iniciais vão de R$ 937,00 a R$ 5.000,00.

A seleção dos candidatos terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, além de prova oral, prova de títulos e curso de Formação Profissional para determinadas funções.

O conteúdo programático das provas do concurso público terá assuntos pertinentes à área de atuação do candidato, conforme as especificidades de cada categoria profissional, conhecimentos locais e história e geografia do Município de Anagé/BA. Será aprovado na seleção o candidato que atingir 70% da nota/média final dos pontos previstos na prova objetiva.

O edital de abertura do concurso ainda não tem data definida, mas deverá sair até o início de 2018, publicado no Diário Oficial do Município e em jornais de grande circulação na cidade. O próximo passo é escolher a banca que coordenará o certame.

A validade do concurso para nomeação dos aprovados será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Veja o regulamento do novo concurso.