A Prefeitura Municipal de Macapá, no Amapá, realiza as primeiras provas de seu concurso público no sábado e no domingo. São 37 mil candidatos e 444 vagas em jogo pelo edital 01/2018. A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulga o gabarito de questões a partir das 17 horas de segunda-feira.

A consulta dos gabaritos poderá ser feita no site www.concursosfcc.com.br/concursos/pmmas118. O prazo para interposição de recursos será de dois dias, considerando o período entre 7 e 8 de agosto.

Foram aplicadas 50 questões de Língua Portuguesa, História e Geografia do Amapá, Legislação Específica de Macapá e Conhecimentos Específicos da função. O resultado preliminar dessa etapa sai em 14 de setembro.

As funções de nível superior terão ainda prova de títulos, com convocação em 14 de setembro e apresentação de documentação entre os dias 19 e 25 de setembro. Serão pontuados pós-graduação lato senso, mestrado e doutorado.

A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação de resultado, prevista para 6 de novembro, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja o edital.

As provas objetivas para o edital 02/2018 acontecem em 19 de agosto, já as do terceiro e as do quarto edital estão previstas para 26 de agosto.

Concorrência

No total, 37.301 candidatos se inscreveram para os cargos do edital 01/2018, 9.265 disputam as vagas reservadas a candidatos negros e 173 tentam as vagas para candidatos com deficiência. Destacam-se os cargos de Técnico em Nutrição, com 19.783 candidatos; Técnico em Enfermagem, com 7.350 inscritos; e Enfermeiro, com 2.122 candidatos.

Há vagas ainda para as funções de Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Laboratório, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Médico Clínico Geral, Cardiologista, Dermatologista, Endocrinologista, Geriatra, Ginecologista e Obstetra, Oftalmologista, Neurologista, Pediatra, Psiquiatra, Ultrassonografista, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Endodontista, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Administrador Hospitalar e Administrador. Os salários vão de R$ 1.014,00 a R$ 4.000,00.