O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar do Ceará (ISGH-CE) abriu novos processos seletivos em 2018. Os editais 38, 40, 41, 42, 43, 44 e 45/2018 somam 251 vagas em funções que exigem escolaridade média, técnica e superior.

Com salários entre R$ 954,00 e R$ 7.743,96, estão sendo oferecidas vagas para Assessor da Direção, Auxiliar de Farmácia, Coordenador de Departamento Pessoal, Tecnólogo em Construção Civil, Farmacêutico Clínico, Analista Clínico, Médico Cardiologista, Médico Clínica Médica, Médico do Trabalho, Médico Infectologista, Médico para Sala de Recuperação Pós-Anestésica, Médico Terapia Intensiva Pediátrica, Porteiro, Farmacêutico, Motorista de Ambulância, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Enfermeiro. As jornadas de trabalho variam entre 20 e 44 horas por semana.

Os profissionais irão atuar no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), no Hospital Regional Norte (HRN), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), nas Unidades Primárias de Saúde (UAPS), nas Unidades Primárias de Saúde (Primilab) e no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

As inscrições na seleção encerram às 23h50min do dia 29 de julho de 2018, pela internet, no site da organizadora - www.promunicipio.com. As taxas vão de R$ 60,00 a R$ 120,00.

Os candidatos passarão por prova objetiva, prevista já para o dia 12 de agosto. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos. Outras etapas serão redação, análise de titulação e entrevista, variando de acordo com o edital e a função em disputa.

O processo seletivo terá validade de um ano, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Os contratos dos aprovados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), após o período de experiência de 30 dias os contratos poderão ser convertidos para tempo determinado.

Atribuições dos cargos

Assessor de Direção: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; assessorar presidência e direções corporativa no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos; controlar documentos e correspondências; atender usuários externos e internos; Receber ligações telefônicas, filtrando os assuntos e encaminhando a ligação.

Auxiliar de Farmácia: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; realizar a recepção, armazenamento, separação, distribuição e dispensação de Medicamentos e produtos hospitalares; Realizar controle de estoque, registro e controle de nota fiscal, preparo de prescrição médicas, preparo de doses individualizadas e coletivas, análise quantitativa de medicamentos e MMH e reposição de estoques nas unidades.

Coordenador de Departamento Pessoal: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; Realizar a Gestão de Pessoas dos colaboradores de sua equipe; Promover o alinhamento com o Planejamento Estratégico, bem como as prioridades e os resultados; Aplicar avaliação de desempenho periódica com feedback respeitando os prazos definidos; Capacitar sua equipe, estimular o desenvolvimento técnico-profissional e valorizar aqueles que buscam o conhecimento.

Tecnólogo em Construção Civil: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; planejar, supervisionar e operacionalizar atividades de coordenação de equipe de Manutenção e Equipe de Obras, serviços de reforma, pequenos projetos, instalações hidráulicas e elétricas, PMOC de sistema de refrigeração.

Farmacêutico Clínico: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; realizar análise de prescrições médicas; Realizar busca ativa de reações adversas; realizar intervenções farmacêuticas junto à equipe multiprofissional; Registrar as recomendações e avaliação farmacêutica em prontuário; participar das visitas clínicas; Participar das sessões clínicas mensais; Realizar análise de interações interações medicamento- medicamento e interações medicamento e alimento.

Tecnólogo em Construção Civil: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; Planejar, supervisionar e operacionalizar atividades de coordenação de equipe de Manutenção e Equipe de Obras, serviços de reforma, pequenos projetos, instalações hidráulicas e elétricas, PMOC de sistema de refrigeração; utilizar software de planilhas para gerar gráficos estatísticos de gerenciamento de serviço.

Analista Clínico: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; realizar análises de amostras biológicas nos departamentos de hematologia, coagulação, bioquímica, imunologia, uroanálises e líquidos corporais; Supervisionar a equipe de técnicos na execução de suas atividades, contribuindo para o bom funcionamento do laboratório.

Médico Cardiologista: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; diagnosticar e tratar afecções cardíacas congênitas ou adquiridas, empregando meios clínicos ou cirúrgicos, para promover ou recuperar a saúde dos pacientes; Realizar exames ecocardiográficos e similares; Emitir laudos; orientar internos e residentes nas atividades diárias, bem como acompanhar os seminários e as discussões de casos, garantindo-lhes o conhecimento prático e teórico e contribuindo para a formação profissional ética.

Médico Clínica Médica: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; realizar visitas diárias leito a leito para o acompanhamento clínico do paciente; Verificar os resultados dos exames dos pacientes para acompanhamento clínico.

Médico do Trabalho: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; Realizar exames médicos admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais, abrangendo uma avaliação clínica, anamnese ocupacional, exame físico e mental e solicitação de exames laboratoriais, quando necessário.

Médico Infectologista: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; aplicar as atividades propostas pelo Programa Nacional de Controle de Infecção Hospitalar; participar da elaboração do regimento interno do setor; notificar os casos de infecções relacionadas á assistência à saúde.

Médico - Sala de Recuperação Anestésica: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; admitir pacientes na SRPA; proceder com medidas diagnósticas e terapêuticas de emergência na Sala de Recuperação Pós Anestesia (SRPA); manusear a retirada de cateter de analgesia prolongada.

Médico Terapia Intensiva Pediátrica: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; prestar assistência médica a todos os pacientes pediátricos internados na unidade; realizar evolução clínica dos pacientes pediátricos internados na unidade; prestar assistência aos pacientes pediátricos nas intercorrências durante seu período de trabalho; e realizar diariamente as prescrições médicas dos pacientes da unidade.

Porteiro: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; Receber, armazenar, separar e distribuir de produtos farmacêuticos; controlar estoque; controlar notas fiscais; preparar doses individualizadas e coletivas; recepcionar e acondicionar medicamentos e material médico hospitalar.

Analista Clínico: Conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; Realizar análises de amostras biológicas nos departamentos de hematologia, coagulação, bioquímica, imunologia, uroanálises e líquidos corporais; Supervisionar a equipe de técnicos na execução de suas atividades, contribuindo para o bom funcionamento do laboratório.

Motorista de Ambulância: Conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; Conduzir ambulância com pacientes em situação de risco ou necessidade de exames externos; Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

Técnico em Enfermagem do Trabalho: conhecer, difundir e fomentar o desenvolvimento da cultura institucional reconhecida em sua missão, visão e valores; realizar Inter consulta especializada na área de estomaterapia aos pacientes internados e ambulatorial; Realizar acompanhamento especializado de pacientes com necessidade de abordagem da estomaterapia.