A PRODESAN - Progresso e Desenvolvimento da cidade de Santos, estado de São Paulo, vai promover uma nova seleção de pessoal para preencher 51 vagas em empregos públicos do seu quadro de pessoal, sob o Regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade.

As inscrições ficarão abertas exclusivamente pelo site da banca responsável IBAM, no período de 07 de janeiro a 31 de janeiro de 2019 - https://www.ibamsp-concursos.org.br/. A taxa de inscrição varia de R$ 47 a R$ 92,00, devendo ser paga até o dia 01 de fevereiro

Para candidatos de nível fundamental há chances de ingresso de Ajudante Geral Feminino (01), Ajudante Geral Masculino (01), Auxiliar de Limpeza (20), Auxiliar Operacional (10), Coletor de Lixo (05), Motorista 'D' (02), Oficial de Manutenção Predial (01), Rasteleiro (CR), Servente de Obras (04), Soldador (CR), Vigia de Turno (01).

Quem tem formação de nível médio ou técnico poderá tentar cargos de Auxiliar Administrativo (01), Fiscal de Limpeza (03), Técnico de Desenvolvimento JAVA (CR), Técnico de Desenvolvimento PHP (CR), Técnico de Edificações (CR), Técnico de Informática (CR), Técnico de Manutenção de Informática Jr. (01), Técnico de Operações de Rede (CR) e Topógrafo (CR).

Com requisito de nível superior há vagas de Advogado Pleno (01), Analista de Sistemas Jr. (CR), Analista de Suporte Técnico Jr. (CR), Arquiteto Pleno (CR), Engenheiro  de Elaboração de Orçamentos (CR), Engenheiro de Projetos de Estruturas para Construções Civis (CR), Engenheiro de Projetos de Instalações Elétricas Prediais (CR) e Engenheiro de Projetos de Instalações Hidráulicas (CR).

A seleção dos candidatos será realizada por meio das seguintes etapas:

- Prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos;

- Prova prática de caráter classificatório e eliminatório para os candidatos habilitados nas provas objetivas para os empregos de Motorista e Rasteleiro;

- Prova de títulos de caráter classificatório para os candidatos habilitados nas provas objetivas para os empregos de Advogado Pleno, Analista de Sistemas Jr., Analista de Suporte Técnico Jr., Arquiteto Pleno, Engenheiro Pleno (todos), Técnicos (todos) e Topógrafo.

As Provas objetivas estão marcadas para o dia 24 de fevereiro de 2019, em locais a serem informados através de edital de convocação no dia 15 de fevereiro. As avaliações contarão com 30 ou 40 questões conforme o cargo sobre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos Específicos.

Os gabaritos preliminares serão divulgados exclusivamente pela internet, nos sites do IBAM e da PRODESAN na data constante da capa do Caderno de Questões. O prazo de validade do seletivo para aproveitamento dos aprovados será de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável ainda por igual período - veja o edital da seleção da PRODESAN.