Saiu hoje, 1º de dezembro, pelo Instituto AOCP e pelo Diário Oficial do Estado, os resultados preliminares do concurso público da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) em 2016. A seleção teve suas provas aplicadas para mais de 70 mil inscritos no dia 25 de setembro. O anúncio da divulgação do resultado já havia sido feito pelo Governador do Estado, Camilo Santana, nas redes sociais. Veja o resultado do concurso.

22/07/2016
22/08/2016
25/09/2016
R$ 3.134,58
4.200
Anexos

O concurso busca a contratação de 4.200 servidores de nível médio de escolaridade para o cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará, sendo 3.990 para o sexo masculino e 200 para o sexo feminino. A remuneração inicial fixada para o cargo de Soldado PM é de R$ 3.134,58. 

As provas foram aplicadas a todos os candidatos na cidade de Fortaleza, no dia 25 de setembro, sendo compostas por 120 questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos ao cargo.

A divulgação dos resultados preliminares pode ser consultada também no endereço eletrônico do Instituto AOCP, que abre o prazo de 48 horas para a interposição de recursos administrativos, que devem ser feitos por meio de formulário próprio, disponível no mesmo site. 

Os recursos contra os resultados serão analisados e as respostas dos recursos deferidos sairão no endereço da banca.

O concurso prevê ainda etapas de Inspeção de Saúde (exame médico, exame biométrico, exame odontológico e exame toxicológico) e Curso de Formação Profissional (avaliação psicológica, avaliação de capacidade física e investigação social).

O Curso de Formação Profissional terá a carga horária de 1.020 horas/aula, presenciais em regime de dedicação exclusiva, e será dirigido à capacitação funcional do candidato, sendo ministrado na modalidade de estudo presencial, em tempo integral, com o mínimo de 8 horas por dia, podendo ser desenvolvido em dias não úteis, inclusive sábados, domingos e feriados. Incluirá atividades noturnas, podendo ocorrer em feriados e finais de semana, bem como participação em eventos extras, afora a carga horária já prevista, como palestras, seminários, simpósios, a serem designados pela AESP/CE. Veja o edital de abertura do concurso. 

O prazo de validade da seleção será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final da 1ª Turma do concurso, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública, conforme conveniência e oportunidade.

Anexos