Saiu o edital. O Consórcio Intermunicipal Samu Oeste do Paraná abre concurso público para provimento de 232 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, em funções de escolaridades média, técnica e superior (concurso Consamu-PR). Do total de vagas abertas e que vierem a surgir, 10% serão reservadas a candidatos negros ou pardos e 5% ficam para candidatos com deficiência.

Há vagas nas funções de Enfermeiro, Médico 24 horas, Motorista Socorrista, Técnico em Enfermagem e Agente Administrativo. As lotações estão previstas para os municípios de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Guaíra, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 16 de novembro pelo site do Instituto Saber: www.saber.srv.br. As taxas de participação variam entre R$ 80,00 e R$ 150,00, com concessão de isenção a candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e membros de família de baixa renda.

A aplicação das provas objetivas acontece em 3 de dezembro, onde serão cobradas questões de Língua Portuguesa; Matemática; Informática; Ética, Cidadania e Política; e Conhecimentos Específicos; variando de acordo com o cargo. As provas serão avaliadas na escala de zero a 100, com 50 pontos como nota mínima para aprovação e o resultado da etapa sai em 11 de dezembro.

Haverá ainda teste de aptidão física para Enfermeiro, Motorista Socorrista e Técnico em Enfermagem e prova de títulos para Enfermeiro, Médico e Técnico de Enfermagem. Ambas as etapas são previstas para 17 de dezembro, com resultado divulgado em 18/12.

A homologação está prevista para 22 de dezembro, data em que começa a vigorar a validade de um ano, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Acesse o edital do certame.