Com extrato de edital publicado no Diário Oficial de 20 de junho, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás anuncia que vai promover processo seletivo com 1.373 vagas temporárias no cargo de Vigilante Penitenciário (processo seletivo DGAP 2018). As contratações terão tempo determinado e a lotação se dará em uma das oito regionais da DGAP do Estado de Goiás.

O cargo exige ensino médio completo reconhecido pelo MEC e a remuneração é de R$ 1.950,46, mais auxílio-alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, podendo ser em regime de plantão, compreendendo dias úteis, sábados, domingos e feriados.

Os candidatos poderão se inscrever de 26 de junho a 12 de julho de 2018, exclusivamente via internet, no site do Governo de Goiás -  www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/229891, mediante taxa de R$ 40,00, a ser paga até o dia 13 de julho.

Provas

A prova objetiva terá 30 questões de Português (7), Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil (3), Direitos Humanos (5), Ética no Serviço Público (5), Crimes Contra a Administração Pública (3) e Noções da Lei nº 7.210/84 - Lei de Execução Penal (7).

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 19 de agosto, com duração de 02h, das 14h às 16h, nas cidades de Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Luziânia, Formosa, São Luís de Montes Belos e Uruaçu, em locais a serem divulgados no dia 13 de agosto. Os gabaritos sairão no dia 20 de agosto.

Os vigilantes atuam na orientação de presos quanto às normas disciplinares, tanto em direitos, como deveres e obrigações legais, além de atuar na segurança geral do presídio e movimentações internas.

A contratação terá prazo de umano e constará no termo que será assinado pelo contratado, nos termos da Lei Estadual nº 13.664/00. Os candidatos serão lotados em qualquer cidade da Regional para a qual concorrer, de acordo com a necessidade do órgão, conforme a sequência de surgimento de vagas e obedecida a ordem de classificação do resultado. Veja o edital da DGAP-GO 2018 para Vigilantes Temporários