Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado (SESP-MG) anunciou que vai promover uma seleção simplificada objetivando a contratação e formação de cadastro reserva de Agentes de Segurança Socioeducativos. Por meio de retificação, o órgão informou que as inscrições serão reabertas e poderão ser feitas de 06 a 07 de novembro.

Estão sendo ofertadas 322 vagas, sendo 298 para o gênero Masculino e 24 oportunidades para o gênero Feminino nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas.

A função exige Ensino Médio Completo e oferece remuneração de R$ 4.098,45 por jornada de 40 horas semanais com regime de Dedicação Exclusiva. O contratado deverá exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, dentre outras funções.

Inscrição

Os candidatos interessados deverão se inscrever de forma gratuita no endereço eletrônico www.seguranca.mg.gov.br ou em http://processoseletivo.seguranca.mg.gov.br, a partir de 08h do dia 06 de novembro até as 23:59h do dia 07 de novembro de 2018.

O candidato deve fazer o cadastro no site do governo, preencher os formulários e anexar os documentos que comprovem a experiência profissional e cursos de capacitação para pontuação no certame.

Avaliação

A seleção de candidatos terá várias etapas e seguirá critérios descritos a seguir:

- Análise de currículos, classificatória e eliminatória;

- Comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social), eliminatória;

- Avaliação psicológica, eliminatória;

- Curso introdutório, classificatório e eliminatório.

A contratação se dará por contrato administrativo de tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Pública - veja mais no edital.

Atribuições do Agente de Segurança Socioeducativo

Exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.