O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL) divulgou comunicado na tarde desta terça-feira (27), remarcando as provas objetivas do concurso para o cargo de Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador. A FGV Projetos, responsável pela organização do certame, cancelou as provas do cargo devido a problemas técnicos na aplicação, como número de identificação incorreto e troca de cadernos - veja o comunicado da reaplicação.

08/01/2018
20/02/2018
25/03/2018
R$ 5.101,92
131
27/03/2018
Anexos

Agora, novas provas acontecerão no dia 13 de maio, das 8h às 13h, em locais que serão divulgados no dia 03/05. Serão aplicadas 80 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Legislação Específica e 50 de Conhecimentos Específicos, mais duas questões discursivas sobre conhecimentos específicos da função.

O mínimo para obtenção de aprovação na prova objetiva será de 50% de acertos gerais e 50% das questões do módulo de Conhecimentos Específicos; já a prova discursiva exige a obtenção de oito dos 20 pontos, sem que o candidato zere nenhuma das questões.

As provas para os demais cargos continuam valendo normalmente. A divulgação dos gabaritos  destas será realizada nesta terça-feira.

A validade do concurso será de dois anos contados a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Acesse o edital.

Concorrência

O concurso tem 42.762 candidatos no total. São 3.711 candidatos disputando 15 vagas Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador. O salário oferecido é de R$ 5.101,92, por 30 horas de trabalho na semana. 

A função de Oficial de Justiça Avaliador exige diploma de Direito. As atividades do profisisonal incluem atividades de nível superior, de natureza técnica, realizadas privativamente por bacharéis em Direito, relativas às atividades externas de cumprimento de mandados judiciais, na forma estabelecida pela legislação processual civil, penal e demais leis especiais, inclusive aquelas referentes aos procedimentos avaliatórios; aplicação e execução dos métodos consensuais de solução de conflitos estabelecidos pelo poder judiciário, entre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Anexos