O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) prorrogou por mais um ano a validade de seu último concurso público, realizado no ano de 2015 pelo Cebraspe. Na época, foram abertas 80 vagas mais a formação de cadastro reserva nos cargos de Técnico e Analista Judiciário, que têm a exigência de níveis médio e superior respectivamente - veja o edital de prorrogação. Agora, a validade do concurso vai até o dia 20 de abril de 2018.

Os aprovados que assumirem os cargos terão salários de R$ 6.376,41 (técnicos) e R$ 10.461,89 (analistas), e quem ainda não foi nomeado, agora pode ser convocado até abril de 2018. Segundo dados da transparência do TJDFT, mais de 350 aprovados no concurso já foram convocados, quatro vezes mais do que o ofertado no edital de abertura - confira o quadro de nomeações.

Para Analista Judiciário, as chances foram para a atuação nas áreas/especialidades de Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Psicologia, Suporte em Tecnologia da Informação, Medicina Clínica Médica, Medicina Ginecologia-Obstetrícia, Medicina Neurologia, Medicina Pediatria, Medicina Psiquiatria, Odontologia, Oficial de Justiça Avaliador e Área Judiciária. Em relação às chamadas, foram convocados até o momento apenas os aprovados nas áreas de Medicina Clínica Médica (5), Medicina Psiquiatria (1), Analista - Área Judiciária (82) e Oficial de Justiça Avaliador (5).

Já a carreira de Técnico Judiciário abriu oportunidades nas Áreas Administrativa e de Apoio Especializado - Enfermagem e Programação de Sistemas. Foram convocados já os 264 melhores classificados no cargo de Técnico - área administrativa e 2 na área de Enfermagem.

Mais de 70 mil candidatos se inscreveram para concorrer aos cargos, numa concorrência de 1.795 inscritos por cada vaga. Os interessados foram selecionados por meio de provas objetivas, que aconteceram no dia 20 de dezembro de 2015, compostas de 120 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, no esquema Cespe de avaliação. Houve ainda a aplicação de provas discursivas - veja mais no edital de abertura da seleção.